top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Café Memória de Viana do Castelo promove sessão sobre felicidade

O Café Memória, evento criado a pensar nas pessoas com problemas de memória, nos seus familiares, amigos e cuidadores, regressa este sábado, dia 27 de janeiro, ao espaço Cozinha de Tacho, no Piso 2 do centro comercial de Viana do Castelo, entre as 09h00 e as 11h00.







foto panorâmica de um homem aposentado com doença de alzheimer desenhando cabeça e cérebro humanos

Para começar o ano, este evento será centrado no Ikigai, um conceito japonês associado à longevidade que remete para aquela que é a razão de viver de cada um. A sessão é dinamizada pela psicóloga clínica Ana Filipa Guimarães, que dará a conhecer o Ikigai e a forma como pode ser abordado para uma vida feliz, cruzando eixos como paixão, missão, vocação e profissão.

cartaz do evento com diagrama de Venn sobre o Ikigai

O Café Memória leva temas diversificados ao Estação Viana Shopping, todos os quartos sábados de cada mês, com o objetivo de reduzir o isolamento social em que muitas das pessoas com demência e os seus familiares e cuidadores se encontram, contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida.

 

Esta iniciativa resulta de uma parceria estabelecida em 2013, entre a Associação Alzheimer Portugal e a Sonae Sierra, apoiadas ainda por um conjunto alargado de parceiros. Em Viana do Castelo, a realização das sessões conta com o apoio da Câmara Municipal e da Associação Hope!.




 

0 comentário
bottom of page