top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Caminha: Ação "Vamos Limpar a Nossa Praia?" decorre sábado na praia da Foz do Minho

A ação “Vamos limpar a nossa Praia?” continua a percorrer as praias do concelho de Caminha. Sábado, dia 18, pelas 10h00, é a vez da praia da Foz do Minho. Esta ação de limpeza na Praia da Foz do Minho está inserida na programação do Mês do Ambiente e da Sustentabilidade que o Município de Caminha está a levar a cabo durante o mês de março e é coordenada pela Corema - Associação de Defesa do Património.




" “Vamos limpar a nossa Praia?” tem como objetivo limpar os areais das várias praias do concelho, retirando os pedaços de madeira e detritos trazidos pelo inverno rigoroso que se fez sentir, por forma a deixar as praias atrativas para quem as quiser frequentar.", explica o Município de Caminha em nota de imprensa.


Para além de uma grande adesão da população como se verificou na praia de Vila Praia de Âncora, estas ações envolvem ainda as associações ambientalistas Nuceartes - Núcleo de Estudos e Artes do Vale do Âncora e a Corema – Associação de Defesa do Património, assim como as Juntas de Freguesia.


" “Vamos limpar a Nossa Praia?” também inclui ações de sensibilização para a necessidade de preservação dos sistemas dunares, proteção das praias e dos oceanos.", acrescenta.


Estas iniciativas são gratuitas e destinam-se à participação da população em geral. Os interessados deverão inscrever-se online preenchendo o formulário disponível aqui .


Depois da Foz do Minho, “Vamos limpar a nossa Praia?” vai decorrer no dia 25 de março, na praia do Forte do Cão, em Âncora, e termina na Praia de Moledo, no dia 1 de abril.

A iniciativa conta com o apoio da Luságua e da Valorminho.


Inscrições e informações também em: ambiente@cm-caminha.pt | 251 721 708 – 914 476 461.




0 comentário
bottom of page