top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Caminha acolhe ciclo de grandes concertos clássicos de 18 de dezembro até 1 de janeiro



A partir do dia 18 de dezembro de 2022 e até ao dia 1 de janeiro de 2023, o concelho de Caminha será palco de um ciclo de grandes concertos clássicos, cumprindo o que já é tradição nesta época festiva de Natal e Ano Novo.

Sobre a temática natalícia serão realizados três concertos, dois deles protagonizados pelo Orfeão de Vila Praia de Âncora, que inicia este ciclo, já no próximo domingo, dia 18 de dezembro, tendo como palco o espaço da Igreja de São Bento, na freguesia de Seixas. O segundo concerto do Orfeão acontecerá num espaço do mesmo género, desta vez a Igreja Matriz de Vila Praia de Âncora, no dia 23.


No dia anterior, 22 de dezembro, será a Igreja Matriz de Caminha a acolher mais um espetáculo musical, desta vez o Concerto de Natal da Academia de Música Fernandes Fão.

O ano termina ainda com música, mas num registo diferente. Assim, depois do espetáculo de Vírgul, que vai assinalar a passagem de ano em Caminha, retomando, depois da interrupção ditada pela pandemia, "uma grande noite de animação e de música, em Caminha, onde o Norte passa o Ano”, o primeiro dia do novo ano faz-se também ao som da música clássica: é o Concerto de Ano Novo, pela Banda Musical Lanhelense, no Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora.


Recorde-se que a cerimónia que marcou, a 6 deste mês, o período festivo, com o acender das luzes natalícias nas duas Vilas do concelho, foi também marcado pela música e, no caso, pela Academia de Música Fernandes Fão, com músicos e coros nos dois espaços.







0 comentário

Comments


bottom of page