top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Caminha assinala Dia Internacional das Montanhas com percurso interpretativo na Chã Grande



“Turfeiras da Serra d’Arga Dom” é o tema do percurso Interpretativo na Chã Grande, que vai ter lugar no próximo domingo, dia 11 de dezembro, a partir das 9h30. A Câmara Municipal de Caminha assinala, com esta iniciativa, o Dia Internacional das Montanhas. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição.

A Serra d’Arga constitui uma das áreas mais emblemáticas do Alto Minho, não só pela vastidão das paisagens agrestes do seu topo, mas também pela singularidade dos seus valores naturais e culturais.


Durante este percurso interpretativo, no planalto da Serra d’Arga, junto às nascentes do Rio Âncora, os participantes terão oportunidade de conhecer alguns dos habitats prioritários da Serra d’Arga, nomeadamente as áreas de charneca e turfeiras, de elevada importância para a preservação das várias espécies de fauna e flora, algumas delas raras e com distribuição reduzida em Portugal.


O percurso será orientado por Carlos Venade e Elena Varela. Esta iniciativa é financiada no âmbito do programa NORTE2020/ PROVERE – Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos.


Inscrições: ambiente@cm-caminha.pt ou 258 721 708 | 914 476 461 ou através do preenchimento da Ficha de Inscrição (google.com) .


O Dia Internacional das Montanhas foi instituído pela Assembleia-Geral das Nações Unidas em 2003 para consciencializar para a importância das regiões de montanha, das suas especificidades e das oportunidades que estes espaços apresentam.


0 comentário

Commentaires


bottom of page