top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Caminha celebrou Dia Mundial da Música com concertos em todas as freguesias e U.F. do concelho

O Dia Mundial da Música que hoje se assinala, foi comemorado no concelho de Caminha, em todas as freguesias e uniões de freguesias em simultâneo. Pequenos concertos, com músicos da terra, protagonizaram eventos musicais, entre as 11h00 e as 12h00, em espaços diversos, quer de interior, quer ao ar livre.




homens e mulheres trajados com fatos de rancho dançando numa praça ao ar livre

Este ano, o Município de Caminha decidiu celebrar o Dia Mundial da Música com a iniciativa “Um pequeno concerto pela música nas freguesias do concelho de Caminha”. O desafio foi lançado aos músicos, a diversas instituições e às Juntas de Freguesia. Repto aceite, foi tempo de conciliar disponibilidades, escolher locais e organizar cada evento. A atividade contou imediatamente com o apoio das Freguesias e Associações do Concelho.

“O concelho de Caminha vibrou pela música. Os músicos, tocadores cantadores e cantadeiras, abrilhantaram o nosso concelho com aquilo que une todos os povos: a música! A chieira das concertinas, o timbre do reco-reco, a harmonização dos violinos, violoncelos e instrumentos de sopro, o gemido da guitarra, as vozes de um concelho criaram o colorido musical, homenageando o Dia Mundial da Música”, referiu o Presidente da Câmara, Rui Lages, citado em nota de imprensa.


Em Caminha (União de Freguesias de Caminha e Vilarelho) o pequeno concerto decorreu junto ao Chafariz do Terreiro, na Praça Conselheiro Silva Torres; em Lanhelas, na Igreja Paroquial; em Seixas, na Igreja Paroquial; em Moledo (União de Freguesias de Moledo e Cristelo), na Igreja Paroquial; em Vila Praia de Âncora, na Sede do Etnográfico de Vila Praia de Âncora; em Âncora, na sede da Sociedade de Instrução e Recreio Ancorense (SIRA); em Vile, na Igreja Paroquial; em Riba de Âncora, no Largo da Capela de São Miguel; em Gondar (União de Freguesias de Gondar e Orbacém), na Igreja Paroquial; em Arga de Cima (União de Freguesias de Arga), na sede da Junta de Freguesia: em Venade (União de Freguesias de Venade e Azevedo), no Largo da Igreja Paroquial; em Argela, no edifício da Junta de Freguesia; em Vilar de Mouros, no espaço frente à Junta de Freguesia e, em Dem, na Igreja Paroquial.

Participaram na iniciativa “Um pequeno concerto pela música nas freguesias do concelho de Caminha” a Academia de Música Fernandes Fão; Sociedade Musical Banda Lanhelense; Academia de Dança e Música Tradicional de Caminha e Vilarelho; Etnográfico de Vila Praia de Âncora; Sir’Art; Rancho Folclórico das Lavradeiras de Gondar; Grupo Coral da Igreja; Rusgas e Cantares da Serra d’Arga.




0 comentário

Comments


bottom of page