top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Caminha em contagem decrescente para a Idade Média, de 26 a 30 de julho

De 26 e 30 de julho, Caminha regressa à Idade Média para mais uma viagem pela história, este ano subordinada ao tema “El Rey D. Dinis”. O Município vai isentar do pagamento das prestações de participação no evento Caminha Medieval 2023 as associações locais que o solicitaram.




praça decorada com fitas coloridas simbolizando uma feira medieval

De acordo com nota do Município de Caminha, "No centro histórico da vila já se trabalha para que na próxima quarta-feira, dia 26 de julho, as ruas estejam decoradas para acolherem mais uma edição daquela que já é uma referência no panorama das Feira Medievais."


O mercado medieval vai ser atrativo, composto por mercadores, taberneiros e artesãos. Aqui, o visitante vai encontrar os mais variados petiscos medievais, produtos aromáticos, bijuteria, artesanato, couro, brasões de família, brinquedos medievais, entre muitos outros artigos.


As associações (taberneiros) do concelho que solicitaram a isenção do pagamento de participação nesta edição da Caminha Medieval são: Sporting Clube Caminhense; Vira a Bombar – Associação Recreativa e Cultural; Comissão de Festas de São Sebastião – Âncora; Clube Andebol de Caminha; Associação Desportiva Juventude Vila Praia de Âncora; Agrupamento 573 de Seixas do Corpo Nacional de Escutas; Rotary Club de Caminha e Núcleo Dinamizador do Centro Comunitário de Âncora.


Durante os cinco dias, a programação é convidativa, com espetáculos de fogo, teatro de rua, aves, acampamento civil e militar, oficinas e jogos para os mais novos, entre outros espetáculos.


0 comentário

Opmerkingen


bottom of page