De 26 e 30 de julho, Caminha regressa à Idade Média para mais uma viagem pela história, este ano subordinada ao tema “El Rey D. Dinis”. O Município vai isentar do pagamento das prestações de participação no evento Caminha Medieval 2023 as associações locais que o solicitaram.
De acordo com nota do Município de Caminha, "No centro histórico da vila já se trabalha para que na próxima quarta-feira, dia 26 de julho, as ruas estejam decoradas para acolherem mais uma edição daquela que já é uma referência no panorama das Feira Medievais."
O mercado medieval vai ser atrativo, composto por mercadores, taberneiros e artesãos. Aqui, o visitante vai encontrar os mais variados petiscos medievais, produtos aromáticos, bijuteria, artesanato, couro, brasões de família, brinquedos medievais, entre muitos outros artigos.
As associações (taberneiros) do concelho que solicitaram a isenção do pagamento de participação nesta edição da Caminha Medieval são: Sporting Clube Caminhense; Vira a Bombar – Associação Recreativa e Cultural; Comissão de Festas de São Sebastião – Âncora; Clube Andebol de Caminha; Associação Desportiva Juventude Vila Praia de Âncora; Agrupamento 573 de Seixas do Corpo Nacional de Escutas; Rotary Club de Caminha e Núcleo Dinamizador do Centro Comunitário de Âncora.
Durante os cinco dias, a programação é convidativa, com espetáculos de fogo, teatro de rua, aves, acampamento civil e militar, oficinas e jogos para os mais novos, entre outros espetáculos.
Comentarios