top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Caminha hasteou Bandeiras Azuis em todas as praias marítimas do concelho


Foram esta manhã hasteadas as quatro Bandeiras Azuis nas praias marítimas do concelho. Caminha mantém, nesta época balnear, as cinco Bandeiras Azuis.



Todas as praias marítimas do concelho de Caminha foram distinguidas com a Bandeira Azul: Praia da Foz do Minho, Praia de Moledo, Praia de Vila Praia de Âncora e Praia do Forte do Cão, assim como a Praia Fluvial das Azenhas, em Vilar de Mouros, cujo início da época balnear está marcado para 1 de julho.


O Município de Caminha viu galardoadas ainda quatro praias pela Quercus com a bandeira “Qualidade Ouro”. Entretanto, a ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável, considerou também a Praia do Forte do Cão como praia ZERO poluição.


A época balnear arrancou oficialmente no concelho, nas praias marítimas, no dia 10, de junho e nas fluviais será a 1 de julho. O Município relembra que todas as condições foram reunidas para uma temporada de excelência.


"A Praia do Forte do Cão, na freguesia de Âncora, continua a ser distinguida com um galardão restrito – é uma das 58 praias portuguesas de Zero Poluição. A distinção da associação ambientalista ZERO traduz uma classificação de excelência, por resultar de análises realizadas em três épocas balneares sucessivas, em que não foi detetada qualquer contaminação microbiológica.", referem.


O Município recorda também que "o ano de 2021 ficou marcado por uma nova praia fluvial, Pedras Ruivas, em Seixas, que este ano continuará a funcionar com todas as condições".


A época balnear acontece um pouco mais tarde nas praias fluviais, começando a 1 de julho, e estende-se até 31 de agosto.





0 comentário
bottom of page