top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Caminha: Laboratório Kriativo arrancou com 17 participantes

Teve início esta semana o projeto Laboratório Kriativo, uma oficina de teatro dirigida a toda a comunidade caminhense, a partir dos 16 anos. A primeira apresentação pública deverá acontecer a 27 de março de 2024, Dia Mundial do Teatro.




pessoas de várias idades em círculo, atentos ao que um professor diz

Este projeto pretende desenvolver uma produção teatral com e para a comunidade do concelho de Caminha, tendo como primeiro objetivo a concretização de um objeto artístico que reúna, dentro e fora do palco, diferentes gerações.


Num plano mais alargado, explica o Município de Caminha, "pretende-se reanimar o interesse do povo caminhense pela arte dramática, implicar ativamente a comunidade no processo de identificação e de definição de si próprio, na relação e comunicação com o outro; na sedimentação do coletivo; na formação de novos coletivos, novos públicos à cultura, eliminando as assimetrias da região, quer económicas, sociais, culturais ou territoriais."


Este Laboratório, criado e desenvolvido pela Krisálida, é de participação gratuita e conta com o financiamento da DGArtes/Ministério da Cultura e Fundação INATEL e apoio do Município de Caminha.


As sessões acontecem às terças-feiras das 21h00 às 23h00, no Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora.


O projeto iniciou com 17 participantes de diversas idades, entre os 19 anos e os 85 anos, moradores nas freguesias de Dem, Vile, Âncora, Vila Praia de Âncora, Moledo e ainda um participante de Afife.



0 comentário

Comments


bottom of page