top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Caminha lamenta perda do Professor Jorge Dantas e endereça pêsames à família e ao Jucaminha

Em nota de imprensa, "a Câmara Municipal de Caminha lamenta profundamente a morte do Professor António Jorge Simões Dantas, ocorrida hoje, e endereça à família, ao Jucaminha, assim como aos atletas e amigos e às instituições a que se dedicou ao longo da sua vida, sentidos pêsames."




homem no palanque lendo um documento

Na nota, o município refere que "Esta é uma perda enorme, que deixa mais pobre o desporto e que toca a comunidade caminhense de forma severa."


“Hoje é um dia triste para o concelho de Caminha e para o nosso desporto. Inesperadamente, de forma brutal, sofremos um murro no estômago: o Professor Jorge Dantas deixou-nos prematuramente. Em meu nome, em nome do Município, quero exprimir sentido pesar. O Jorge Dantas deu-nos tanto e tinha tanto ainda para dar”, refere o Presidente da Câmara, Rui Lages, recordando que na primeira edição da Gala do Desporto do Município de Caminha, em 2019, Jorge Dantas foi agraciado com um merecido Troféu na categoria Treinador do Ano.


Subdiretor da Escola de Lazer e Desporto do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESDL-IPVC), Jorge Dantas era professor de Ginástica no Jucaminha. Entusiasta, empenhado, colocou todo o seu saber, toda a sua alegria, ao serviço dos jovens, dos atletas, que inspirou com o seu exemplo.


Formado em Educação Física, pela Universidade Técnica de Lisboa, e com mestrado em Estudos da Criança, Especialidade de Educação Física e Lazer, pela Universidade do Minho, "o Professor Jorge Dantas tinha um sorriso fácil e amigo. Vamos sentir muito a sua falta e a melhor forma de o homenagear será seguir o seu exemplo, o que sempre defendeu: a prática de desporto, de forma saudável e com alegria. Até sempre Professor!"






0 comentário

Comments


bottom of page