top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Caminha reforça frota municipal com dois autocarros elétricos ao serviço do concelho

Dois autocarros de 40 lugares vieram reforçar a frota de veículos elétricos do Município de Caminha e já estão ao serviço do concelho e da comunidade. Os dois pesados juntam-se a um monovolume e a mais três ligeiros e um furgão.




dois autocarros elétricos em frente à Câmara Municipal

"Esta é uma séria aposta em veículos mais ecológicos e mais sustentáveis, que é complementada pela instalação de Postos de Carregamento Elétrico (PCE) pelo concelho.", afirma o Município de Caminha numa nota publicada no site da autarquia.


São, ao todo, sete novos veículos e traduzem uma nova filosofia em matéria ambiental e uma resposta aos desafios da sustentabilidade por parte do Município de Caminha. "A vontade de promover a mobilidade fazendo uma opção mais limpa, aliada ao facto da frota municipal se encontrar bastante envelhecida e de ter surgido uma oportunidade em termos de Fundo Ambiental, levou a Câmara a avançar e a realizar a respetiva candidatura", contextualiza.


"Os primeiros quatro veículos elétricos chegaram em finais de 2022 e passaram imediatamente a integrar a frota automóvel da Câmara Municipal de Caminha. Foram três ligeiros e um furgão, contratados no regime de locação operacional, que foi possível graças às cinco candidaturas que o Município conseguiu então aprovar. Em 2023 chegou o quinto elétrico, um monovolume de nove lugares, que fazia parte deste primeiro conjunto de novos veículos", recorda.


Com estes dois autocarros, aumenta o esforço do Município na defesa do Ambiente, sendo que estes veículos emitem menos poluentes atmosféricos, auxiliando na melhoria da qualidade do ar.


A Câmara de Caminha tem uma atividade intensa e regular nos transportes, designadamente escolar, operando todos os dias e em todo o concelho. A utilização de veículos do Município faz parte também do apoio generalizado às diversas instituições, sobretudo na área do desporto. 




0 comentário

Commentaires


bottom of page