top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Caminha: Taxa de ocupação hoteleira para a Páscoa já ultrapassa os 80%

A taxa de ocupação hoteleira para esta Páscoa no concelho de Caminha já ultrapassa os 80 por cento, considerando apenas os números oficiais até ao dia de amanhã, sexta-feira, revelou a autarquia em nota de imprensa. A procura dos estabelecimentos continua a sentir-se podendo esta taxa ainda aumentar entre sábado e segunda-feira.




edifício com arcos e placa "Turismo" escrita na parede

"Bom tempo, unidades hoteleiras de excelência para os vários públicos, e um programa cultural e de lazer intenso; associados a um esforço de divulgação continuado por parte do Município de Caminha serão fatores decisivos para que o concelho continue a progredir e atinja já, nesta altura, os 82 por cento no que se refere à “Estatística de Movimento de Turistas e Taxa de Ocupação hoteleira – Páscoa” ", indica o Município de Caminha como possíveis fatores para explicar estes números.


Em nota de imprensa, o município revela que "a maioria das unidades hoteleiras tem reservas bastante altas até amanhã, mas há casos de taxas de ocupação, neste mesmo período, de 100 por cento. Tudo leva a crer que o fim de semana seja também de grande procura."


“Razões não faltam para visitar o nosso concelho. É nisso que temos trabalhado e o resultado está à vista. Os nossos empresários são acolhedores, temos boa comida, boas paisagens, boas infraestruturas, espaço público diversificado e capaz de proporcionar tempos de lazer para toda a família; quer seja um passeio pelo Centro Histórico de Caminha, uma caminhada pelas nossas ecovias, e eventos próprios do tempo que vivemos. Entre eles quero destacar, sábado, a Maior Mesa de Páscoa, em Vila Praia de Âncora”, diz o Presidente da Câmara, Rui Lages, citado na nota.


“É reconfortante para um autarca sentir assim o pulsar do seu concelho. O que posso é desejar uma excelente estada a todos, uma Santa Páscoa naturalmente, e agradecer a todos os que, de uma forma positiva, trabalham, seja qual for a área, para que possamos ser assim procurados, para que o nosso Turismo cresça de forma sustentada, como está a acontecer, dinamizando a economia local”, conclui Rui Lages.





0 comentário

Comments


bottom of page