top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Caminhada pela Eurocidade Monção-Salvaterra acontece este domingo

No âmbito da iniciativa “Descobrir Monção a Caminhar”, realiza-se, no dia 26 de novembro, domingo, a Caminhada pela Eurocidade Monção – Salvaterra. Com uma extensão aproximada de 15 quilómetros, tem início às 9h00 (HP), saindo da Sede da Eurocidade, no Parque da Lodeira.




ponte internacional sobre o rio

"Nesta caminhada, vamos percorrer os trilhos das margens do rio Minho, rio Mendo e rio Tea, numa “viagem” pedonal e emocional, onde ficaremos a conhecer, ainda melhor, as vivências e costumes da nossa “namorada, separada pelo rio”, como descreveu João Verde, o poeta maior das letras monçanenses, no poema “A Galiza mail'o Minho” ", explica o Município de Monção em nota de imprensa.


Com o olhar “capturado” pela beleza raiana, os participantes passarão para a outra margem, através da Ponte Internacional sobre o Rio Minho, inaugurada no dia 29 de março de 1995, potenciando o relacionamento cultural, social e económico entre as duas localidades.

Nas comemorações do 20.º aniversário, foi criada a Eurocidade Monção – Salvaterra e batizada a travessia com os nomes de João Verde e Amador Saavedra como homenagem aos dois poetas raianos, cujas obras exaltaram a beleza, a cultura e a amizade entre os dois povos.


A Caminhada tem o custo de 3,00 € por participante (água, fruta e barra energética), que

reverte a favor da Cruz Vermelha Portuguesa/Comité Internacional da Cruz Vermelha, através do Programa Alto Minho Solidário - Missão Ucrânia.

Inscrições em: https://abre.ai/moncaoacaminhar até dia 23 de novembro. Pagamento na Loja Interativa de Turismo (LIT), na Casa do Curro.

Para mais informações, contacte: (+351) 962 124 648 | desporto@cm-moncao.pt




0 comentário

Comments


bottom of page