top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Campanha de prevenção de maus-tratos na infância assinalada em Terras de Bouro



Abril é o mês de sensibilização para a prevenção de maus-tratos na infância, e o Município de Terras de Bouro está a apoiar e a colaborar com a Campanha “Laço Azul”, ação de Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, promovida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Terras de Bouro.


Assim, como forma de assinalar a efeméride, foi colocado um laço azul gigante junto à entrada dos Paços do Concelho, a Fonte dos Miliários também estará iluminada em azul este mês, e também foram distribuídos laços nos vários serviços municipais e diversos locais do concelho, para além da colocação de laços azuis na própria frota automóvel.

Esta campanha visa despertar consciências e criar alertas relativamente aos maus-tratos contra crianças e jovens.

A Organização Mundial de Saúde define abusos ou maus-tratos às crianças como todas as formas de lesão física ou psicológica, abuso sexual, negligência ou tratamento negligente, exploração comercial ou outro tipo de exploração, resultando em danos atuais ou potenciais para a saúde da criança, sua sobrevivência, desenvolvimento ou dignidade num contexto de uma relação de responsabilidade, confiança ou poder.


O “Movimento Laço Azul” nasceu em 1989, na Virgínia, Estados Unidos. Este movimento conta a história de Bonnie W. Finney que tomou a iniciativa de colocar uma fita azul na antena do seu carro, de modo demonstrar a sua dor face aos acontecimentos trágicos de que tinham sido vítimas os seus netos.




0 comentário

Commentaires


bottom of page