top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Campanha volta a apelar à reciclagem do papel de embrulho dos presentes de Natal



Pelo terceiro ano consecutivo, a Câmara Municipal de Viana do Castelo, através dos Serviços Municipalizados de Viana do Castelo (SMVC), em parceria com o Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) e a Resulima, S.A., vai promover a campanha de Natal que apela à reciclagem.


A campanha pretende incentivar a correta separação dos resíduos, designadamente do papel que é utilizado para embrulho de presentes. Todos os anos, após a noite de Natal, verificava-se que o papel de embrulho era depositado nos equipamentos destinados ao lixo doméstico (resíduos indiferenciados), desaproveitando-se, assim, um recurso vital para a economia circular.


A iniciativa “Neste Natal os teus embrulhos são o meu maior presente” vai decorrer de 24 de dezembro de 2021 até 6 de janeiro de 2022 e irá disponibilizar aos vianenses mais de 60 contentores, devidamente identificados, instalados nas zonas residenciais com mais população do concelho, para a colocação do papel/cartão.


A iniciativa, lançada em 2018, teve como resultado a retoma de mais de quatro toneladas de papel/cartão (2018-2019), que teve como destino final a central de triagem da Resulima para posterior reciclagem.



0 comentário

Comentarios


bottom of page