top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Campeonato do Mundo de Equitação de Trabalho para acompanhar na Feira do Cavalo de Ponte de Lima

A XV edição da Feira do cavalo de Ponte de Lima está a decorrer na Expolima até domingo. Abriu oficialmente na quinta-feira recebendo dezenas de visitantes portugueses e estrangeiros que acompanham o Campeonato do Mundo de Equitação de Trabalho.




público assistindo a um cavaleiro fazendo acrobacias em cima de cavalos

Este Campeonato constituído por quatro diferentes etapas, começou na quarta-feira com a prova de ensino, na quinta-feira seguiu-se a prova de Maneabilidade, na sexta-feira Velocidade e hoje a prova da Vaca, disputada exclusivamente por equipas.


A Equitação de Trabalho é uma modalidade equestre baseada na equitação tradicional de cada país, mantendo e conservando as suas diferentes tradições.


São dez países que estão a participar neste Campeonato do Mundo de Equitação de Trabalho: Portugal, Brasil, Colômbia, Espanha, Estados Unidos da América, França, Países Baixos, Itália, República Checa e Suécia.


A abertura oficial do evento contou com a presença do Presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto E Norte, Luís Pedro Martins, que destacou a dinâmica do evento, e atração que capta para o concelho e toda a região.


A Feira do Cavalo de Ponte de Lima é cada vez mais procurada por profissionais e aficionados da modalidade, consolidando-se como um evento de referência.


Por sua vez, o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Vasco Ferraz, considerou que “este é certamente um dos mais significativos, um dos que atrai a esta terra um maior número de gente, um dos que mais impacto provoca no público e um dos que mais contribui para a afirmação regional, nacional e internacional de Ponte de Lima. (…) O projeto “Ponte de Lima, Destino Equestre Internacional” tem sido uma das alavancas do desenvolvimento económico do concelho, ao permitir igualmente a dinamização dos sectores da restauração e hotelaria, e das atividades ligadas ao sector equestre, para além de tantas outras atividades que beneficiam do fomento que estes eventos trazem à região.”


O autarca reforçou ainda que “Basta um olhar atento ao programa da edição deste ano para perceber a magnitude deste evento e a diversidade de atividades que aqui se vão desenrolar, para gáudio de um público cada vez mais numeroso, mais diverso e também mais interessado”.

pessoas dançando rancho folclórico num recinto de terra batida

A Feira do cavalo transforma Ponte de Lima numa das capitais do circuito equestre. A gala de abertura que se realizou na quinta-feira à noite, encantou os milhares de espectadores que assistiram ao espetáculo de Paco Martos e os seus cavalos em liberdade e Alma Lusitana, acompanhados de música, folclore e tradição, um espetáculo memorável, para uma plateia que lotou a Expolima.


Acompanhe as provas equestres em: www.feiradocavalo.pt.



0 comentário

Comments


bottom of page