top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Campeonato do Mundo de Rallycross com 66 pilotos no Circuito Internacional de Montalegre

A prova portuguesa do Campeonato do Mundo FIA de Rallycross (World RX) apresenta 66 pilotos para o fim de semana no Circuito Internacional de Montalegre, nos dias 3 e 4 de junho.




carros de rali prestes a arrancar no Circuito Internacional de Montalegre

O Montalegre World RX of Portugal (3 e 4 de junho) "promete ser uma das melhores edições de sempre do Mundial de Rallycross no circuito barrosão", afiança o município em comunicado. A lista de inscritos tem 46 pilotos, entre o plantel do Mundial de RX1 e o dos Europeus de RX1 (Supercars) e RX3 (S1600), a que se juntam 20 pilotos na prova de suporte, de Kartcross (a divulgar em breve). "Com 66 pilotos em prova, esta é a melhor lista de inscritos desde 2018 em Portugal", afirma a autarquia.


CATEGORIA RAINHA

Na categoria-rainha, onde alinham máquinas de 500 kw (680 cv) com dois motores elétricos - um em cada eixo - e que aceleram dos 0 aos 100 km/h em dois segundos, "a grande novidade é o regresso de Sébastien Loeb ao Campeoanto do Mundo, que arranca em Montalegre". O lendário piloto francês, que este ano já venceu o Azores Rallye à primeira tentativa, vai pilotar um dos dois Lancia Delta Evo-e da equipa Special One Racing, de Guerlain Chicherit, outro nome famoso que regressa a Montalegre. Loeb e Chicherit serão duas das principais ameaças ao pentacampeão do Mundo, o sueco Johan Kristoffersson, cuja equipa Volkswagen Dealert Team Bauhaus continua a alinhar também o ex-piloto de ralis Ole Christian Veiby e o jovem sueco Gustav Bergström. A Volvo CE Dealer Team, que no ano passado venceu a prova de domingo em Montalegre com Niclas Grönholm, volta a apresentar o filho do ex-bicampeão do Mundo de ralis, Marcus Grönholm, acompanhado pela sueca Klara Andersson, que também subiu ao pódio em Portugal em 2022. Os irmãos Timmy e Kevin Hansen continuam a ser as grandes apostas da histórica equipa liderada por Kenneth Hansen, ao volante dos Peugeot 208 RX1e. Em breve, será também anunciado o piloto do SEAT Ibiza RX1e da equipa All-Inkl Münnich Motorsport.


SUPERCARS | RX1

No Campeonato da Europa FIA de Supercars (RX1), o pelotão é liderado pelo bicampeão europeu, Anton Marklund (Ford Fiesta), numa prova que voltar a ter o português José Oliveira (Peugeot 208), enquanto no Campeonato da Europa de S1600 (RX3) há vários candidatos ao título de 2023, como o português João Ribeiro (Audi A1). A prova dos espetaculares carros de 2 Rodas Motrizes volta a ter uma forte representação nacional, com 10 pilotos portugueses. Na semana anterior à prova, a pista de Montalegre também recebe o teste oficial de pré-época do FIA World RX, entre sábado (27 de maio) e segunda-feira (29 de maio). Os bilhetes para o Montalegre World RX of Portugal estão disponíveis em https://montalegre.bol.pt/.


ASCENDUM E SECURNET NO EVENTO

O Montalegre World RX Portugal terá este ano um importante lote de empresas portuguesas como patrocinadores oficiais do evento. Aos Vinhos Mont'Alegre, Belas Vistas de Montalegre (empreendimento turístico), MCoutinho (concessionário multi-marca) e iColours (soluções de impressão), juntam-se agora mais duas prestigiadas empresas nacionais: a Ascendum, um dos maiores fornecedores mundiais de equipamentos de construção e industriais, e a Securnet, reputado especialista de soluções IT.




0 comentário

Commenti


bottom of page