top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Candemil, em Vila Nova de Cerveira, tem novo reservatório de abastecimento de água

Obra está praticamente concluída. Capacidade do reservatório é de 250 metros cúbicos.




A empreitada de instalação de um reservatório de água em Candemil "está praticamente concluída", adiantou a autarquia em comunicado de imprensa. Esta obra vai permitir um reforço de abastecimento de água não só às populações de Candemil, como também às freguesias vizinhas de Gondar, Mentrestido e Sapardos.


Com uma capacidade de 250 m3, o espaço envolvente já foi preparado para uma expansão de mais 250 m3, se necessário.


O Presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira, sublinha que "esta obra pretende eliminar, de forma definitiva, os constrangimentos de falta de água, ciclicamente sentidos em alguns pontos destas freguesias, em especial na época de verão." Complementarmente, esta infraestrutura também vai garantir a distribuição de água com qualidade necessária, uma vez que o atual sistema de abastecimento nestas freguesias é o que apresenta maiores inconformidades analíticas, penalizando os consumidores no consumo e o município nos indicadores nacionais, assim como visa constituir-se como reserva de emergência para combate a incêndios.


Esta empreitada de execução de sistemas de abastecimento de água enquadra-se nas Candidaturas do Aviso POSEUR-12-2017-05 - Ciclo Urbano da Água - Município de Cerveira - Lote 2 SAA Castanheira/Insalde, com um valor do contrato na ordem de 1ME.



0 comentário

Comments


bottom of page