top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Carlos Barbosa grande vencedor Absoluto da V Milha de Santa Eulália



A 5ª edição da Milha Urbana de Santa Eulália foi disputada na passada tarde de 11 de dezembro, na localidade das Neves, concelho de Viana do Castelo, e contou com a participação de atletas de vários escalões.


Organizada pelo Grupo Juvenil de Vila de Punhe, a V Milha de Santa Eulália pressupunha que os atletas percorressem a distância de uma milha terrestre, que equivale a 1.609,34 metros.


O Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez (CAAV) fez-se representar com os seus atletas, sendo Anabela Sousa a primeira atleta do CAAV a entrar em ação, alcançando o 3.º lugar nas Iniciadas.


Anabela Sousa - 3.º lugar Iniciadas

Seguiram-se as provas de Juvenis e Juniores que foram completamente dominadas pelos atletas do CAAV com vitórias nos dois géneros através do Juvenil Tiago Nogueira em masculinos e da Júnior Vanessa Pedreira em femininos com a sua irmã gémea Mariana Pedreira no lugar imediato.

Tiago Nogueira - 1.º lugar Juvenis Masculinos

Vanessa Pedreira - 1.º lugar Juniores Femininos (dir.) e Mariana Pedreira - 2.º lugar Juniores Femininos (esq.)

Por fim foi disputada a prova Absoluta com os atletas Seniores e Veteranos. O CAAV fez-se representar por 3 atletas Veteranos, com Carlos Barbosa e José Correia a seguirem num quarteto que se formou na frente, acabando por Carlos Barbosa desferir um ataque próximo do final da longa subida que antecedia a meta, superando toda a concorrência para conquistar a vitória naquela prova. José Correia manteve o 4.º lugar (1.º M50) em que ia seguindo e Joaquim Sá concluiu a corrida no 15.º lugar (1.º M70) sendo o atleta mais velho em prova.


Classificações dos atletas do CAAV

Iniciados Femininos

3ª Anabela Sousa


Juvenis Masculinos

1.º Tiago Nogueira


Juniores Femininos

1ª Vanessa Pedreira

2ª Mariana Pedreira


Veteranos Masculinos

1.º Carlos Barbosa (Vencedor Geral Absolutos)

4.º José Correia (1º M50)

15.º Joaquim Sá (1º M70)




0 comentário
bottom of page