Reunião do Conselho Geral do IPVC decorreu esta sexta-feira nos Serviços Centrais. Conselheiros dão maioria qualificada à candidatura de Carlos Rodrigues para o próximo quadriénio.
Decorreu, esta sexta-feira, 31 de março, a reunião do Conselho Geral, com o objetivo de discutir, analisar e votar a candidatura única de Carlos Manuel da Silva Rodrigues a presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC).
A reunião decorreu no edifício dos Serviços Centrais do Politécnico de Viana do Castelo, com a presença de 25 dos 29 membros que compõem aquele órgão.
"Após a apresentação da candidatura aos conselheiros, o candidato reuniu uma maioria qualificada, com 23 votos favoráveis e dois votos em branco", indica o IPVC em comunicado de imprensa.
Nas primeiras declarações após o resultado da votação, Carlos Rodrigues agradeceu o voto de confiança para o quadriénio 2023/2027. Assumiu, ainda, perante os conselheiros, que tem “uma responsabilidade acrescida” pelo facto de ter sido candidato único. Carlos Rodrigues assumiu também que vai manter um trabalho colaborativo com todas as partes integrantes da instituição na prossecução dos valores e da missão do IPVC.
O processo segue agora para homologação dos resultados por parte da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Até à tomada de posse, todos os membros da presidência e direção das Escolas se mantêm em funções, uma vez que os mandatos vigoram até 31 de julho.
留言