Carlos Rodrigues toma posse para segundo mandato à frente do Politécnico de Viana do Castelo | Peneda Gerês TV
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Carlos Rodrigues toma posse para segundo mandato à frente do Politécnico de Viana do Castelo

A cerimónia, que terá lugar no Auditório Professor Lima de Carvalho, nos Serviços Centrais do IPVC, acontece dia 28 de julho e irá contar, ainda, com a tomada de posse da restante equipa dirigente do Politécnico de Viana do Castelo.





homem de fato e gravata olhando de frente

A Presidente do Conselho Geral do IPVC, Rosário Barros, dará posse a Carlos Rodrigues, numa cerimónia que irá decorrer no Auditório Professor Lima de Carvalho, nos Serviços Centrais do Politécnico de Viana do Castelo, a partir das 10h30.

Além de Carlos Rodrigues, será também indigitada a restante equipa dirigente do IPVC para o quadriénio 2023/27.

A cerimónia começa com um momento musical protagonizado pelo Coro Coura Voce, da Academia de Música de Viana do Castelo, secção de Paredes de Coura, seguindo-se a tomada de posse propriamente dita. A sessão irá contar com intervenções da Presidente do Conselho Geral, Rosário Barros, do Presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre, e do Presidente empossado, Carlos Rodrigues.


Na reunião do Conselho Geral, que decorreu a 31 de março, Carlos Rodrigues conquistou uma maioria qualificada, de 23 votos favoráveis e dois em branco. O processo seguiu, depois, para homologação por parte da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e está agora em condições de ser concluído.


Doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade de Aveiro, Carlos Rodrigues integra o IPVC desde 1989, tendo assumido pela primeira vez a presidência do Instituto em 2019, seguindo-se um momento conturbado de pandemia, que obrigou a uma adaptação constante das dinâmicas e práticas de uma Instituição que vive de portas abertas para uma comunidade significativa de mais de 6.500 pessoas, entre estudantes e colaboradores. Apesar das contrariedades, o Politécnico de Viana do Castelo continuou a crescer em número de alunos, mas também na investigação e no conhecimento produzidos.




0 comentário
bottom of page