top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Carnaval de Arcos de Valdevez juntou milhares de visitantes

A folia e a cor voltaram a desfilar pelas ruas de Arcos de Valdevez, esta terça-feira, animando, assim, “o Maior Carnaval do Norte de Portugal”, no qual participaram cerca de 1300 foliões, envergando disfarces como palhaços (o tema deste ano), sem deixar de fora a sátira social e política. O bom tempo que se fez sentir contribuiu para que milhares de pessoas saíssem de casa para assistir a este corso carnavalesco.




mulheres no corso de carnaval com fatos brilhantes e candeeiros

O cortejo contou com a participação de centenas de associações locais e das comparsas espanholas, que trouxeram diversos temas a desfile, nesta que é já uma tradição no concelho.

 

Rui Aguiam, da Associação FOLIA, disse que “tudo aquilo que se tem vindo aqui a passar não podia ser mais do que o Carnaval Maior do Norte de Portugal, mesmo aquele bom convívio das nossas comparsas, que acho que é uma mais-valia àquilo que nós já cá temos e, portanto, só temos é a crescer e a acreditar que aqueles palhaços que não vieram este ano, que venham para o ano”. Ainda sem números oficiais, o responsável adiantou que estavam inscritos para participar no cortejo cerca de 1300 pessoas, “mas ficou aquém das nossas expectativas, pois estávamos a contar com 2000”.

homem mascarado de palhaço com fato colorido
Rui Aguiam - Associação FOLIA

O Executivo Municipal foi cumprimentando e tirando fotografias com os vários participantes, numa tarde animada e soalheira. “Está espetacular, com milhares de pessoas, centenas e centenas de participantes, uma grande alegria e acho que, assim, vê-se a vida de um concelho, vê-se a vida do interior, que às vezes parece que não acontece nada, mas aqui acontecem muitas coisas; em Arcos de Valdevez acontece”, sublinhou o Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves.

homens e mulheres fantasiados de agricultores

homem e mulher a dançar no meio da estrada

Percorra a galeria de imagens e veja alguns dos momentos do Carnaval 2024 de Arcos de Valdevez.



0 comentário

Commentaires


bottom of page