top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Cartaz oficial das Festas da Agonia tem assinatura do Politécnico de Viana do Castelo



À quinta foi de vez. José Raposo e Renan Morgado da empresa Loading Marketing Consulting apresentaram, pelo quinto ano consecutivo, uma proposta para o cartaz oficial da Romaria de Nossa Senhora d´Agonia 2022. A imagem de uma vianense vestida com o traje verde de lavradeira das Terras de Geraz do Lima, “transmitindo movimento e esperança no regresso à normalidade”, conquistou o júri.


Foram 60 as propostas que concorreram ao concurso promovido pela VianaFestas – Associação Promotora das Festas da Cidades e o trabalho de equipa de José Raposo e de Renan Morgado foi o escolhido para representar o cartaz oficial da Romaria de Nossa Senhora d´Agonia 2022, concurso lançado, em conjunto, pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, VianaFestas e Comissão de Festas.


“Tem sido surpreendente. Não estávamos nada à espera e é muito bom ver o nosso trabalho reconhecido”, confessa José Raposo, ex-aluno do mestrado de Marketing da Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC).


“Tivemos o apoio de alguém que percebe muito de trajes e acabamos por gostar particularmente do traje verde de lavradeira das Terras de Geraz do Lima”, refere o ex-aluno do Politécnico de Viana do Castelo, adiantando que aquela freguesia vianense já não era representada no cartaz há algumas décadas. Além do verde, que José e Renan associam “à esperança no regresso à normalidade”, o cartaz transmite movimento. “Todos queremos que estas festas simbolizem o regresso à normalidade e que muita gente venha a Viana do Castelo de 17 a 21 de agosto”, justifica.


As mensagens e os comentários das redes sociais deixam José Raposo “muito feliz”. “Claro que há sempre alguém que não aprecia, afinal isto é um concurso. Mas, no geral, as pessoas gostaram e continuam a dar os parabéns pelo trabalho realizado”, conta o ex-aluno do Politécnico de Viana do Castelo, confidenciando que “não estava à espera de tanto feedback”.

“Frequentar o mestrado na ESCE-IPVC foi uma mais-valia”

A Loading Marketing Consulting foi a primeira startup a ocupar a incubadora de empresas do Centro de Inovação e Logística, localizado no Campus da ESCE-IPVC em Valença, e na sua fundação teve também a participação de outros dois ex-alunos da licenciatura em Marketing e Comunicação Empresarial, Cláudio Cunha e Soraia Lopes.


O ex-aluno do Politécnico de Viana do Castelo lembrou o início do projeto. “Digo à boca cheia, que o facto de ter frequentado o mestrado na ESCE-IPVC foi uma mais-valia pelo conhecimento adquirido, mas também para conhecer as pessoas certas para nos levar a bom porto”, assegura José Raposo, esperando ser também “uma inspiração” para muitos estudantes. “Juntem-se a outras pessoas, porque com trabalho de equipa conseguem ir mais longe”, aconselha.


Este “prémio” é uma forma de “reconhecer” o trabalho feito pela equipa, que tem a empresa localizada em Monção. “Foi um desafio para nós e como queremos conquistar o mercado esta é uma oportunidade de mostrar o nosso trabalho”, assume José Raposo que é natural de Monção e que se juntou a Renan Morgado, também com raízes em Monção.




0 comentário

Commenti


bottom of page