top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Catarina Malheiro lança "Memórias do coração" em Ponte de Lima



O Município de Ponte de Lima vai acolher o lançamento do livro “Memórias do coração”, de Catarina Malheiro, no dia 04 de março de 2022, pelas 21h00, no auditório da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima.


"Memórias do coração" trata-se de uma obra de literatura infantil, publicada sob a chancela da editora Flamingo, que retrata uma história que vai despertar as nossas emoções e nos vai ensinar a abordar assuntos sérios e complexos de uma forma verdadeiramente genuína e generosa.


Um livro cheio de sensibilidade sobre o valor do amor e da ternura, da jovem limiana, que vai ajudar a perpetuar memórias e a desconstruir o Alzheimer, uma doença neurodegenerativa.


Aceite o convite da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima e marque presença nesta sessão. A entrada é gratuita.


Sobre o livro:

“Memórias do coração” é a história de uma mãe, Kala, e do seu filho, Theo, dois cachorrinhos completamente inseparáveis. Theo tem os sentidos muito apurados e, um dia, apercebe-se que a mãe está a ficar muito esquecida e com comportamentos muito estranhos. Kala é diagnosticada com doença de Alzheimer e, ela e o seu filho, ficam desolados. Mas, Kala é o maior tesouro de Theo e, por isso, após o diagnóstico da mãe, ele faz de tudo para não deixar que ela esqueça as memórias mais importantes da sua vida, aquelas que permanecerão para sempre no coração.


Sobre a autora:

Catarina Malheiro, natural de Ponte de Lima. É licenciada em Ciências da Nutrição pela Faculdade de Ciência da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP). Atualmente, é nutricionista na Casa do Povo de São Julião de Freixo (Lar e Creche Casa de Magalhães) e na Unidade de Cuidados Continuados de Longa Duração – Casa da Cerca e, ainda desempenha atividade clínica em centros de estudo e de saúde e bem-estar. É uma verdadeira apaixonada pela nutrição, pela cozinha e pela escrita. É autora do livro "Nutristórias", um livro infantil sobre a importância de uma alimentação saudável. Afirma ter um grande fascínio pela temática das demências e, por isso, colabora com a Hope! Respostas Sociais e a Associação Alzheimer Portugal no âmbito de programas de formação e em projetos de intervenção comunitária.



0 comentário

Comments


bottom of page