top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Celina Peneda é Medalha de Bronze nos Campeonatos Nacionais de Provas Combinadas de sub-23




A atleta da Academia Desportiva de Valdevez alcançou o feito, no passado fim de semana, no estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, onde decorreram os Campeonatos Nacionais de Provas Combinadas.

Esta competição, na qual os atletas necessitam de obter mínimos para poderem participar, teve uma participação record com mais de 30 atletas, só no setor feminino.


A Academia Desportiva de Arcos de Valdevez marcou presença com duas atletas, Celina Peneda em sub-23 e Regina Amorim em sub-18, ambas a competir durante dois dias no Heptatlo, em 7 diferentes disciplinas (100mbar; salto em altura; lançamento do peso; 200m; salto em comprimento, lançamento do dardo e 800m).


O destaque individual vai para a prestação da Celina Peneda, que pelo terceiro ano consecutivo, sobe ao pódio neste campeonato. Desta vez em sub-23 e, logo no seu primeiro ano de escalão subiu ao terceiro lugar do pódio, lugar de bronze, com uma marca de 4294 pts, melhorando o seu record pessoal em 201pts.Este resultado é fruto da forma consistente como esta atleta tem vindo a evoluir ano após ano. Em sub-18, Regina Amorim classificou-se em 17.º, ficando muito perto da sua melhor marca pessoal.




0 comentário

Comentarios


bottom of page