top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Centro Ciência Viva dos Arcos celebrou dia Mundial da Educação Ambiental



No passado sábado, dia 28 de janeiro, decorreu a sessão formativa “Imersão na metodologia Forest School”, no Monte do Castelo de Santa Cruz, promovida pelas Oficinas de Criatividade Himalaya-Centro de Ciência Viva dos Arcos, no âmbito da Comemoração do Dia Mundial da Educação Ambiental.

Esta formação acreditada contou com a presença de educadores, professores e pais, oriundos de todo o país, que, tirando partido do laboratório vivo das Oficinas de Criatividade Himalaya, imergiram na metodologia Forest School.

Desafiados a repensar a educação convencional, "os participantes foram incitados a explorar, descobrir e partilhar num ambiente natural, no qual a aprendizagem é desenhada em função das necessidades, habilidades, escolhas e interesses de cada um, como forma de reforçar a ligação das crianças e/ou adultos à natureza tornando-as mais conscientes, resilientes, independentes e criativas.", explica o Município de Arcos de Valdevez em comunicado.

Este Centro do Município de Arcos de Valdevez desenvolve um leque alargado de iniciativas de promoção da ciência e ecocidadania no concelho e na região.




0 comentário

Comments


bottom of page