Centro Ciência Viva dos Arcos promove "Agenda com Ciência" até março
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Centro Ciência Viva dos Arcos promove "Agenda com Ciência" até março

O Centro de Ciência Viva dos Arcos/Oficinas de Criatividade Himalaya preparou mais uma Agenda com Ciência para os meses de janeiro, fevereiro e março, mantendo como garantidas a diversão, o conhecimento e a aprendizagem.



Janeiro iniciou com mais uma edição do Arcuenses com Ciência, que contou com o arcuense Prof. Doutor Luís Cunha, da Universidade do Minho, a falar d’ O desafio de criar uma barreira de proteção invisível. O final de janeiro ficou reservado para as escolas, os professores e os educadores.


Em fevereiro, celebra-se uma data importante, o Dia Internacional das Mulheres e Raparigas na Ciência. Como tal, o Centro Ciência Viva dos Arcos "não podia deixar de homenagear as nossas Mulheres Arcuenses com Ciência." Através de uma exposição, aberta ao público no dia 11, pretende dar a conhecer não só estas cientistas, como o trabalho que têm vindo a desenvolver. Os cientistas mais pequeninos fecham o mês. No dia 25, vão descobrir como a água consegue manter objetos aparentemente mais pesados à sua tona…ou não!

Já o mês de março está reservado para os verdadeiros engenheiros e exploradores da natureza, que através de duas oficinas distintas vão debruçar-se sobre a contagem do tempo com a programação de Microbits (dia 11), e aproveitar o melhor da primavera (dia 25).


As atividades requerem inscrição a partir do preenchimento de um formulário publicado nas redes sociais das Oficinas de Criatividade Himalaya-Centro de Ciência Viva dos Arcos.


0 comentário
bottom of page