top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Centro Cultural de Paredes de Coura promove Chamada Aberta de Circo Contemporâneo

O Centro Cultura de Paredes de Coura em parceria com o Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, promove uma Chamada Aberta para apoiar a criação e circulação na área do circo contemporâneo. Candidaturas deverão ser submetidas entre 1 de fevereiro e 3 de março de 2024.





homem de cócoras, no escuro, olhando para um candeeiro de papel

Numa nota enviada às redações, o Município de Paredes de Coura explica que a parceria "visa a cocriação de um espetáculo de circo contemporâneo que terá estreia nos dois equipamentos culturais em novembro de 2024, com a expetativa de integrar a rede de programação internacional de La Nuit du Cirque, bem como no contexto dos festivais Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira -- e O Mundo ao Contrário, em Paredes de Coura, ambos em 2025."


Esta Chamada Aberta de Circo Contemporâneo desafia artistas e companhias, nacionais, a apresentar projetos direcionados ao público geral, com facilidade de circulação para apresentação em contextos interior e exterior. O projeto selecionado receberá uma retribuição financeira de apoio à criação e dois períodos de residência artística: um em Santa Maria da Feira e outro em Paredes de Coura. O projeto usufrui de mentoria artística de João Paulo Santos.


"Não existe limite de elementos envolvidos em cada proposta, no entanto, é salvaguardado um valor orçamental máximo para implementação do projeto selecionado, o qual deverá ter ainda em consideração as características físicas e técnicas dos referidos equipamentos culturais", sublinha.

 

As candidaturas deverão ser submetidas entre 1 de fevereiro e 3 de março de 2024 através do preenchimento do formulário disponível em https://cineteatro.cm-feira.pt/ e em www.paredesdecoura.pt/locais/centro-cultural . As candidaturas deverão ser enviadas por email para noitedocirco@gmail.com .

 

Período de candidatura: 1 de fevereiro a 3 de março

Período de seleção: 17 a 23 de março

Comunicação dos resultados: até 3 de abril





 

0 comentário

Comentarios


bottom of page