top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Centro Cultural de Viana espera "casa cheia" para jogos entre Portugal e Brasil na Taça Davis


Entre esta sexta-feira e sábado, Portugal vai receber o Brasil, no Centro Cultural de Viana do Castelo, para discutir o acesso ao ‘play-off’ de apuramento para as Davis Cup Finals de 2023 que acontecem no mês de março de 2023.

Na capital do Alto Minho, as duas seleções vão enfrentar-se na eliminatória do Grupo Mundial 1 da Taça Davis by Rakuten, com a equipa portuguesa a contar com o capitão Rui Machado e os jogadores João Sousa, Nuno Borges, Gastão Elias, Frederico Silva e Francisco Cabral.


No sorteio oficial da eliminatória, o Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, citado pela nota de imprensa do município, agradeceu a “confiança” depositada em Viana do Castelo, considerando ser “um privilégio” receber uma prova “de dimensão internacional e com uma visibilidade à escala mundial, o que é uma oportunidade para o território se mostrar e apresentar”.

“O Município tem apostado forte no desporto e, sinal disso, é o facto de termos recebido o galardão de sermos Cidade Europeia do Desporto em 2023. A projeção de uma prova como a Taça Davis coloca-nos num patamar de responsabilidade ainda maior”, declarou o autarca, afirmando que as expetativas são “as melhores” e que a casa deverá estar cheia para receber as seleções.

O sorteio ditou que, esta sexta-feira, depois da apresentação oficial das equipas, prevista para as 15h00, se enfrentem no primeiro encontro de singulares os tenistas João Sousa e Felipe Meligeni Alves. O segundo jogo da tarde será Nuno Borges e Thiago Monteiro.


Esta sexta-feira, os jogos arrancam também às 15h00, com o encontro de pares Nuno Borges e Francisco Cabral contra Rafael Matos e Felipe Meligeni Alves. De seguida, terceiro encontro de singulares com João Sousa contra Thiago Monteiro. O quarto encontro de singulares será com Nuno Borges contra Felipe Meligeni Alves.

Recorde-se que João Sousa (56.º do ‘ranking’ ATP), Nuno Borges (93.º), Gastão Elias (210.º), Frederico Silva (250.º) e Francisco Cabral (número um nacional e 45.º mundial na variante de pares) foram os escolhidos para representar a seleção portuguesa.


A seleção brasileira é integrada por Thiago Monteiro (65.º), Felipe Meligeni (143.º), Matheus Pucinelli (224.º) e Thiago Wild (370.º), além do especialista de pares Rafael Matos (36.º naquele ‘ranking).




0 comentário

コメント


bottom of page