Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Pub

1/1

Centro de vacinação de Cerveira aguarda chegada de vacinas para entrar em funcionamento

Devidamente apetrechado, cumprindo todas as condições de segurança indicadas pela ULSAM e Direção-Geral de Saúde, o Centro Municipal de Vacinação de Vila Nova de Cerveira instalado no Fórum Cultural de Cerveira está pronto para ser utilizado.


Ocupando toda a área do espaço principal de exposições do Fórum Cultural, o Centro Municipal de Vacinação conta com quatro boxes para vacinação, um posto de apoio para a equipa médica e ainda duas zonas de recobro. Todos os espaços e circuitos definidos encontram-se devidamente sinalizados.


Todas as vacinas serão dadas apenas por marcação e agendamento prévio.

Para melhor agilizar esta fase de vacinação contra a covid-19 dos idosos com 80 ou mais anos e de pessoas entre os 50 e os 79 anos e com comorbidades, a Câmara Municipal já manifestou ao Conselho de Administração da ULSAM a total disponibilidade para garantir transporte gratuito aos munícipes sem retaguarda familiar, com menos recursos e sem possibilidade de transporte próprio, garantindo assim que, quando convocadas pelo Serviço Nacional de Saúde para a toma da vacina, as pessoas que apresentam dificuldades de transporte as transmitam aos respetivos presidentes de junta de freguesia que, por sua vez, agilizará com a autarquia o circuito de transporte.


Neste momento, falta a indicação das entidades competentes e a disponibilização de vacinas para o início do processo de vacinação à população do concelho, que deve aguardar o contacto das entidades de saúde.

0 comentário