top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Centro histórico de Cerveira sem carros entre 15 de julho e 10 de setembro

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira aprovou, por unanimidade, em reunião da passada sexta-feira, condicionar alguns acessos rodoviários, entre 15 de julho e 10 de setembro, privilegiando a circulação pedonal.




vila com igreja e jardins com sinalização vertical de sentido proibido de trânsito

A decisão fundamenta-se no facto de algumas das principais artérias do centro histórico de Vila Nova de Cerveira acolherem, ao longo dos meses de verão, um conjunto de eventos que, pela sua dimensão e reconhecimento, atraem milhares de visitantes. Neste sentido, e "como medida de segurança e de maior fruição do espaço público", a Câmara aprovou condicionar alguns acessos rodoviários no período compreendido entre 15 de julho e 10 de setembro.


"A organização de eventos como a Festa da História, as Festas Concelhias, os vários concertos e demais atividade cultural minuciosamente programada, requer uma saudável e segura harmonização de condições entre aqueles que visitam Vila Nova de Cerveira e as rotinas de quem vive e trabalha no centro histórico", refere nota da autarquia.


Assim, o trânsito automóvel encontra-se interdito, entre 15 de julho e 10 de setembro, na Rua António José Duro, Terreiro e Praça da Liberdade até ao entroncamento da Rua do Cais; na Rua Queiroz Ribeiro, desde o entroncamento com a Travessa do Arrabalde até à Praça da Liberdade; na Rua César Maldonado; na Rua Costa Brava; na Rua Costa Pereira; e na Rua do Arrabalde.

"Esta medida exclui residentes, atividades económicas, recolha de resíduos sólidos urbanos, agentes de proteção civil, táxis e viaturas municipais, devendo assegurar o encerramento das cancelas/floreiras após a passagem", informa. Não obstante, as cargas e descargas ficam asseguradas com proposta de lugares permanentes na Praça do Alto Minho, Rua 25 de Abril e Praça 16 de Fevereiro.

Estas alterações estão a ser informadas e esclarecidas junto de comerciantes, taxistas e demais interessados, lembrando que, ao nível de estacionamento automóvel, o centro histórico de Vila Nova de Cerveira está muito bem servido atendendo ao elevado número de lugares disponíveis no Parque de Estacionamento da Praça da Galiza/Largo da Feira, situado a poucos metros de distância, ordenado, acessível e gratuito.

"A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira apela à compreensão e colaboração de todos!"







0 comentário

Comments


bottom of page