Centro Interpretativo do Barroco, em Arcos de Valdevez, recebeu 12 mil visitantes
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Centro Interpretativo do Barroco, em Arcos de Valdevez, recebeu 12 mil visitantes



Em 2022, o Centro Interpretativo do Barroco, situado em Arcos de Valdevez, recebeu cerca de 12 mil visitantes, o que demonstra que este espaço cativa e desperta a vontade de o visitar e participar nas atividades por ele dinamizadas.

O Centro Interpretativo do Barroco dá-nos a conhecer o Barroco na região do Alto Minho, servindo de porta de entrada para o Barroco nos 10 concelhos do distrito de Viana do Castelo. "Este centro está instalado na Igreja do Espírito Santo, uma das mais valiosas joias do Barroco português, classificada em 1977 como Imóvel de Interesse Público.", salienta o Município de Arcos de Valdevez numa nota de imprensa.


No seu interior podemos encontrar alguns dos melhores exemplares da Arte religiosa portuguesa do século XVII e XVIII.


O visitante poderá conhecer, através de painéis eletrónicos, informação sobre a história e as características de um dos mais importantes templos da região Norte do país. Quem visita o centro também poderá optar pela utilização de um tablet ou óculos de realidade aumentada – HoloLens – para aceder ao conteúdo interativo disponível no espaço, guiado pelo anjo "Asinhas".



É também possível visitar a instalação “Alto Minho 4D - Viagem no Tempo - Barroco”, no Centro Interpretativo do Barroco e viajar pelo período barroco sem sair do lugar, numa experiência tecnológica única, multimédia, através da projeção nas paredes e nos elementos escultóricos, com sessões todos os dias, de manhã e de tarde.

Este equipamento da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, para além das visitas guiadas ao monumento, também oferece uma agenda cultural diversificada com concertos, encontros literários, workshops ou ciclos de sessões culturais.




0 comentário
bottom of page