top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Cerca de 50 jovens participam na Escola do Rock Paredes de Coura, de 16 a 22 de julho

Quase meia centena de jovens participam em mais uma edição da Escola do Rock de Paredes de Coura, numa semana superpreenchida com aulas, residências, workshops, concertos e muito mais, entre os dias 16 e 22 de julho.




cartaz do evento com ilustração de gatos, cisnes e uma mulher ao microfone

Numa semana também caracterizada por envolver a comunidade, a primeira atividade aberta ao público será logo no primeiro dia da residência, 16 de julho (domingo), com uma noite de receção com concertos surpresa no Largo Visconde de Mozelos, a partir das 21h00, para dar as boas-vindas aos novos alunos e partilhar um momento musical com os courenses.


A Escola do Rock promovida pelo Município de Paredes de Coura, com coorganização da Associação Cultural Rock’n’Cave e Direção Artística do Space Ensemble, realizada no âmbito da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses, contempla também alguns workshops do Projeto Europeu Erasmus+ Trainers 4 Creativity, que arrancam logo na segunda-feira, prosseguindo na terça e na quarta-feira, divididos em várias sessões. Além de estarem abertos à participação de alunos da Escola do Rock, estes workshops destinam-se a qualquer jovem entre os 13 e os 25 anos com interesse em participar. Esta iniciativa é gratuita, com número de inscrições limitado e foca-se em temas tão variados como Movimento Maker, Criatividade, Música ou como fazer um videoclipe.

cartaz do evento com ilustração de animais, mulheres e músicos a tocar instrumentos

Ainda no âmbito dos concertos abertos ao público em geral, na terça-feira (18 de julho), o programa prossegue no Xapas Sessions com os Sleep Therapy, às 21h00, e os COMBi, uma hora depois. Os Sleep Therapy são uma banda de metal alternativo que inclui dois ex-alunos da Escola do Rock, enquanto os COMBi é a banda vencedora da 3ª edição do Concurso de Talentos de Arcos de Valdevez, cuja apresentação em Paredes de Coura é promovida em parceria com a Associação Absurda, promotora do concurso.


O resultado desta residência intensiva que é a Escola do Rock culmina com o concerto de apresentação final no Centro Cultural, na sexta-feira, pelas 21h30, com entrada livre. No entanto, este ano e na sequência de uma colaboração inédita com a Xunta de Galicia, os 40 jovens seguem viagem para uma tour na Galiza, com concertos em Santiago de Compostela, no Festival Gogozo, sábado, 21 de julho, pelas 21h30 (ES), concluindo no domingo com um concerto na Playa América, em Nigrán, no dia 22 de julho, pelas 16h00 (ES).




0 comentário

Comments


bottom of page