top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Cerca de 600 atletas participam na TransPeneda-Gerês - Corrida dos 4 Castelos


De 26 a 29 de maio 2022, arranca mais uma edição do TransPeneda-Gerês – Corrida dos 4 Castelos. Esta magnífica prova conta com o apoio dos 5 Municípios do Parque Nacional Peneda-Gerês e de vários patrocinadores.



Este ano, o TransPeneda-Gerês – Corrida dos 4 Castelos® conta com duas novidades, os 42km e 165km em 4 dias. Cerca de 600 atletas de 20 nacionalidades diferentes, vão poder usufruir das paisagens inóspitas de um dos mais belos parques Nacionais do Mundo. Um evento desportivo no qual alguns dos melhores atletas nacionais e internacionais da modalidade não dispensaram marcar a sua presença.

A prova rainha, os 4 Castelos com 165km, tem início na sexta-feira, dia 27 de maio às 16h, com partida no interior do fantástico castelo de Melgaço, passando ainda pelo castelo de Castro Laboreiro onde os participantes irão ter uma Meta Volante patrocinada pela Quinta do Soalheiro, de seguida o Castelo de Lindoso e terminando no Castelo de Montalegre.

A distância dos 105km tem início também na sexta-feira dia, 27 de maio às 23h59min, com partida no Castelo de Lindoso, passando pela Vila do Gerês, pela Barragem de Paradela e terminando no Castelo de Montalegre.

As distâncias dos 60km e 42km têm início no sábado, dia 28 de maio. Quem corre os 60km parte da Aldeia de Fafião e os 42km partem da aldeia de Lapela, terminando as duas distâncias também no Castelo de Montalegre.

No domingo, dia 29 de maio, os 27km partem da mais alta aldeia de Portugal, Pitões das Júnias, em direção ao Castelo de Montalegre.

A organização do evento é da Carlos Sá Nature Events®, em parceria com os cinco Municípios do Parque Nacional Peneda-Gerês. O evento conta, ainda, com o apoio das forças de proteção e socorro, associações e juntas de freguesias e baldios locais.



0 comentário

Comments


bottom of page