Cerveira aprova subsídios às coletividades e associações do concelho
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Cerveira aprova subsídios às coletividades e associações do concelho

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira aprovou, por unanimidade, a 12 de março, a atribuição de apoios financeiros a diversas associações e coletividades do concelho para o ano de 2021, num valor idêntico ao do ano transato, que ronda os 200 mil euros.


Mesmo não se sabendo qual a atividade possível, devido aos condicionalismos e incertezas subjacentes à Covid-19, o Município cerveirense considera imprescindível apoiar estas entidades que, sem receitas, também passam por dificuldades, procurando incentivar a uma dinâmica criativa e adaptada aos tempos que atravessamos.


O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira sublinha “o importante contributo das associações na promoção e divulgação das tradições e potencialidades do concelho, através da dinamização cultural, desportiva e recreativa”. Fernando Nogueira afirma que “aos subsídios anuais, a autarquia tem prestado apoio logístico e/ou financeiro, com caráter pontual, consoante as necessidades e propostas apresentadas”.


A primeira fase de concessão destes subsídios respeita um conjunto de critérios plasmados em regulamento próprio, sendo fundamental a elaboração e a aprovação dos Planos de Atividades e Orçamento. Os pedidos de apoio remetidos à Câmara Municipal são apreciados por uma comissão nomeada que emite, posteriormente, um parecer fundamentado sobre cada processo, relativamente à qualidade e interesse do mesmo para o concelho, concluindo com uma proposta para apreciação e votação pelo executivo municipal.


As associações e coletividades que ainda tenham o processo incompleto devem entregar a respetiva documentação até dia 9 de abril.



0 comentário
bottom of page