top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Cerveira convida a degustar Sável do Rio Minho e reviver sons tradicionais

9 de Maio, 2024

O Sável do Rio Minho volta a estar em destaque, este fim-de-semana, em Vila Nova de Cerveira, num ambiente de festa. ‘Sabores com Tradição’ é um evento gastronómico promovido pela Câmara Municipal, em parceria com a Confraria do Debulho de Sável à Cerveirense, com o propósito de valorizar o sável como um prato tipicamente cerveirense, aliado ao papel promotor fundamental do associativismo concelhio.




barco de pesca no rio Minho

Para esta primeira edição, as comissões de festas em honra de S. Sebastião e de S. Roque das Cortes foram desafiadas a apresentar o Sável do Rio Minho nas suas diversas confeções, desde o debulho de sável, o sável frito com arroz e o sável de escabeche, harmonizados com um conjunto diversificado de deliciosas sobremesas.

 

"Para os apreciadores desta iguaria com sabor a rio, esta é uma oportunidade de degustar o prato, seja em formato petisco ou almoço, colaborando simultaneamente com as comissões de festas presentes que contribuem para manter vivas as tradições festivas do concelho", refere nota do Município de Vila Nova de Cerveira.

 

‘Sabores com Tradição’ decorre este sábado e domingo, entre as 11h30 e as 17h00, e à prova gastronómica juntam-se, no primeiro dia, o Grupo de Bombos S. Tiago de Sopo e o Grupo de Cavaquinhos de Lovelhe; e no segundo dia, o Grupo de Bombos do Divino Salvador de Covas e a atuação do Rancho Folclórico Infantil de Gondarém.



0 comentário

Comments


bottom of page