top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Cerveira convida a uma "viagem inesquecível" para celebrar o Natal

Vila Nova de Cerveira prepara-se para celebrar a época mais mágica do ano, sob o mote ‘Viajamos Juntos’! A programação do Natal 2023 promete ser a melhor de sempre, com mais atividades e inúmeras surpresas, valorizando ainda mais a componente familiar.




cartaz com comboio, renas, o grinch, objetos de decoração do natal, etc.

São 38 dias de vivência natalícia, cuja programação vai desde dia 1 de dezembro a 7 de janeiro de 2024.


O arrebatador espírito natalício invade as ruas de Vila Nova de Cerveira no dia 1 de dezembro, com o ‘Ligar das Luzes’, pelo executivo municipal, liderado pelo Presidente Rui Teixeira, dando início à vasta animação. Às 19h00, a iluminação natalícia brilhará nas principais artérias do centro histórico, seguindo-se um concerto protagonizado pela voz carismática de Daniel Fernandes, concorrente ao The Voice Portugal 2021. Neste primeiro dia, também é inaugurada a Pista de Gelo Natural (20h00), este ano, com uma maior centralidade, ao ser instalada no Jardim Chagny, mesmo em frente ao edifício da Câmara Municipal, permanecendo até 7 de janeiro.

De 6 a 10 de dezembro, o Mercado de Natal de Vila Nova de Cerveira regressa ao centro histórico com uma grande dose de ousadia. São 40 expositores, 24 animações de rua, além de ser alargado a cinco dias, apanhando dois feriados (6 de dezembro, Dia da Constituição Espanhola; e o 8 de dezembro, Imaculada Conceição), de forma a juntar portugueses e espanhóis numa convivência natalícia. Estão previstas performances itinerantes musicais e circenses, espetáculos acrobáticos com duendes, espetáculos de teatro, contar de histórias, uma sessão de cinema infantil, uma aula aberta de hidroginástica - Hidronatal.

A mítica Chegada do Pai Natal está agendada para o dia 6 de dezembro, às 19h00. Desde 2021, que este momento se reveste de uma grande surpresa. Em 2021, o Pai Natal chegou de charrete, em 2022 de comboio, e este ano… bem, "a garantia é de que as expetativas não serão defraudadas e os olhares podem ter de se elevar aos céus… Mas há mais: é que este ano, há uma segunda chegada triunfante, de uma personagem que vai marcar a imaginação dos mais pequenos e relembrar histórias aos adultos!", adianta nota da autarquia.

Da programação de Natal de Cerveira ainda consta, a 17 de dezembro, “Um Conto de Natal” – O Musical, baseado na obra de Charles Dickens, no Cineteatro de Cerveira - Marreca Gonçalves, com entrada livre. Este é talvez um dos mais conhecidos contos da literatura universal e, sem dúvida, o mais conhecido conto de Natal, cuja obra foi escrita em 1843. E para dia 22 de dezembro, o tradicional Concerto de Natal protagonizado pela Academia de Música Fernandes Fão, a realizar-se no Fórum Cultural de Cerveira.

Não esquecer que o Natal de Cerveira incentiva a uma viagem ‘juntos’, e esta pode ser feita por terra e por rio. De 1 a 10 de dezembro, o Comboio de Natal volta a fazer as delícias de miúdos e graúdos numa viagem pelas principais artérias do centro histórico, desfrutando das cores, das sonoridades. Mas também não se podem perder os Passeios de Barco no Rio Minho, que conferem uma panorâmica diferente de toda a envolvência natalícia espalhada.


Consulte toda a programação em: https://bit.ly/ViajamosJuntosNatal23



0 comentário

Comments


bottom of page