top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Cerveira debate potencial de crescimento e sustentabilidade

Depois do sucesso do primeiro encontro da iniciativa “Em Cerveira, acontece…” dedicado à demografia, o Município de Vila Nova de Cerveira promove a Conferência “Crescimento e Sustentabilidade em Vila Nova de Cerveira”, em parceria com o Grupo Editorial Vida Económica. A conferência está agendada para 21 de abril, Dia Mundial da Criatividade e Inovação.




vista aérea de Vila Nova de Cerveira, com o rio em destaque

O objetivo da sessão "é evidenciar o potencial de crescimento de Vila Nova de Cerveira, os fatores de atratividade e especialização, a capacidade de iniciativa dos agentes económicos e o papel de liderança da autarquia na dinamização do desenvolvimento sustentado", explica o município numa nota de imprensa. Com início às 10h00, no Cineteatro de Cerveira – Marreca Gonçalves, a conferência é aberta a todos os cidadãos.


O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira explica que, “não querendo negligenciar o contexto de âmbito global que se vive atualmente, o executivo continua empenhado em desenvolver uma nova estratégia que potencie a fixação da população, com uma análise pertinente dos recursos existentes, potenciais e disponíveis, mediante a atração de investimento em áreas-chave, procurando abrir portas para o futuro”. Rui Teixeira assegura que “a aposta incide na auscultação das necessidades da população cruzando-as com os conhecimentos técnicos de diversas entidades locais, regionais, nacionais e internacionais, por forma a delinear respostas reais e efetivas”.

Com abertura realizada pelo Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira, sobre “Os desafios de desenvolvimento do Município”, o programa desta conferência contempla três painéis diversificados com oradores especializados nas temáticas selecionadas, nomeadamente: “O acolhimento de empresas como fator de dinamização da economia local”, pelo Presidente da Ceval, Luís Ceia; “A Bienal Internacional de Arte de Cerveira: o legado cultural como fator de sustentabilidade”, pela Diretora Artística da Bienal Internacional de Arte de Cerveira, Helena Mendes Pereira; e “As oportunidades de crescimento da indústria náutica” com o proprietário da empresa Vanguard Marine, José Ignacio Abejon.

A iniciativa prossegue com uma mesa-redonda dedicada aos “Investimentos na indústria, no comércio e no turismo como fator de crescimento”. Com moderação do Diretor da Vida Económica, João Luís Peixoto de Sousa, este momento de apresentação e debate conta com as intervenções da Diretora do Sistema de Gestão Integrado e Sustentabilidade da PAINHAS S.A., Liliana Araújo; do Coordenador Geral da ADRIMINHO, Carlos Brandão; do Vice-Presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, Inácio Ribeiro; e do Técnico Superior na área do património e promoção turística da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Jorge Martins. Segue-se um período de perguntas e respostas, e o encerramento a cargo do Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-Norte), António Cunha.

Por ser uma temática de interesse geral, a conferência “Crescimento e Sustentabilidade em Vila Nova de Cerveira” é aberta a toda a população, tendo ainda transmissão em direto via Facebook do Município de Vila Nova de Cerveira e da Vida Económica.




0 comentário

Comentarios


bottom of page