top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Cerveira e Tomiño reiteram agradecimento aos atletas 'olímpicos' pelo trabalho e conquistas

É a única equipa transfronteiriça e a vencedora das últimas edições das olimpíadas seniores ‘Olimpics4all’. Membros da equipa da Eurocidade Cerveira-Tomiño visitaram, esta terça-feira, o Concello de Tomiño para entregar o troféu alcançado nos jogos decorridos no final do ano passado, revalidando o título já conquistado nas Olimpíadas de 2019, a última edição antes da crise sanitária.




Durante o encontro, a alcaldesa de Tomiño, Sandra González, agradeceu a grande entrega de todos os participantes nesta iniciativa, “por a viverem com muita intensidade e responsabilidade, treinando todas as semanas para estarem preparados para os novos desafios”. “Confiamos que vão voltar a revalidar este título nos próximos jogos, que serão em Viana do Castelo”, disse, citada em nota de imprensa do Município de Vila Nova de Cerveira. “Para nós é um orgulho fazer parte desta equipa e trabalhar num projeto tão completo, que fomenta a atividade desportiva saudável, controlada e adaptada, mas também permite criar laços de união entre os vizinhos e entre os concelhos do rio Minho transfronteiriço”, destacou a alcaldesa.

O encontro contou também com a presença da Vereadora de Desporto e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Carla Segadães, que salientou o trabalho realizado por todos os elementos da equipa nestas olimpíadas seniores.

duas mulheres de pé, segurando um troféu de vidro, acompanhadas por um homem idoso
Sandra González, alcaldesa de Tomiño, e Carla Segadães, Vereadora do Desporto da CM Cerveira entregando o troféu a um atleta do projeto 'Olympics 4 All'

Na última edição destes jogos ‘olímpicos’ participaram cerca de 300 pessoas de dez municípios do Alto Minho. Cada um dos concelhos participantes apresentou-se com uma equipa preparada graças à implementação de um programa através do qual se trabalham diferentes modalidades, desde atletismo ao voleibol até basquetebol, natação ou futebol, além de jogos tradicionais como a petanca, a corda ou a malha.

O ‘Olympics4All’ surgiu em 2015, financiado pelo programa Erasmus+ Sport, como um projeto internacional que procura aprofundar os fatores que motivam as pessoas de maior idade a praticar desporto, o In Common Sports. No ano 2021, com o nome de In Common Sports + Fit, Food and Fun for Elderly! o projeto passa a contar com a participação do Instituto Público de Deporto esloveno com a integração de uma nova linha de análise focada na nutrição. Replicado em seis países parceiros (Portugal, Espanha, Itália, Eslovénia, Hungria e Bulgária), o projeto conta com mais de 500 atletas que participam nos treinos semanais e nos diferentes eventos e competições.




0 comentário

Comments


bottom of page