top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Férias de Verão do Aquamuseu do Rio Minho convidam a aprender ‘Os 5R’s’

Consciencializando os mais pequenos para a importância da educação ambiental no presente e o seu impacto na melhoria da qualidade de vida futura, o Aquamuseu do Rio Minho vai desenvolver, nas tardes de 11 a 14 de julho, um conjunto de atividades para crianças dos 7 aos 13 anos. A temática a abordar são ‘Os 5R’s’.




"Porque a Educação Ambiental é um tema cada vez mais debatido junto das comunidades escolares, o Aquamuseu do Rio Minho também se associa a esta vertente pedagógica e promove uma semana dedicada aos cinco conceitos - repensar, reduzir, recusar, reutilizar e reciclar – que perfazem ‘os 5 R’s’ ", refere nota do Município de Vila Nova de Cerveira.

Assim, ao longo de quatro dias, as crianças vão aprender maneiras de reduzir a quantidade de lixo produzida diariamente, a reutilizar produtos/embalagens várias vezes e a refletir sobre a importância de reciclar alguns produtos colocando-os nos ecopontos. O objetivo é incentivar os mais pequenos a praticarem esta política dos ‘5 R’s’ no seu dia a dia, percebendo o problema do lixo e compreendendo a necessidade de lhe dar o melhor seguimento.

"Pela sua intervenção no património natural, o Aquamuseu tem procurado dinamizar diversas atividades didático-culturais, explorando temáticas que visam aumentar a sensibilidade para a conservação dos valores naturais, privilegiando a atividade experimental como metodologia para a aquisição de conhecimento", pode ler-se na mesma nota.

De 11 a 14 de julho, entre as 14h00 e as 17h00, o Aquamuseu do Rio Minho desenvolve mais um conjunto de atividades de verão para crianças entre os 7 e 13 anos, limitada a 15 participantes. Para mais informações e inscrições, os interessados devem contactar o Aquamuseu do Rio Minho, através do telefone 251 708 026, ou através do correio eletrónico para: aquamuseu@cm-vncerveira.pt .




0 comentário

Comments


bottom of page