top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Cerveira: Festa do Livro e da Leitura 2023 desafia crianças a 'dormir com os livros'

‘Dormir com os Livros’ e uma Feira do Livro no Jardim do Solar dos Castros são as novas propostas que integram a edição 2023 da Festa do Livro e da Leitura de Vila Nova de Cerveira, a decorrer entre 1 e 30 abril.





bancada com livros de várias categorias

"O vasto programa apresenta 22 atividades lúdico-pedagógicas gratuitas para o público em geral, mas com especial atenção nos interesses das crianças e jovens do concelho, procurando sensibilizar para a importância da leitura", ressalva o Município de Vila Nova de Cerveira numa nota de imprensa.

O arranque do evento fica marcado por duas atividades que privilegiam o contacto com o livro, incentivando ao folhear que, por sua vez, promove o sentir a textura e as formas, apreciar as cores e as palavras.


"Pela primeira vez, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira desafia as crianças entre os 6 e os 12 anos a passar uma noite no mundo mágico dos livros." Os técnicos da Biblioteca Municipal vão desenvolver várias temáticas a partir da leitura de histórias, tendo como objetivo a promoção da leitura e o desenvolvimento da criatividade e do espírito artístico dos participantes. Integrado na comemoração do Dia Internacional do Livro Infantil, o projeto ‘Dormir com os Livros’ inicia às 20h30 do dia 1 de abril e termina às 09h00 do dia 2 de abril. Para um público mais abrangente, o Jardim do Solar dos Castros acolhe, também no dia 1 de abril, entre as 10h00 e as 18h30, a Feira do Livro no Jardim, com a participação de cinco livreiros locais.

A 32ª edição da Festa do Livro e da Leitura de Vila Nova de Cerveira conta ainda com encontros com escritores, espetáculos e oficinas de teatro, sessões musicais, palestras evocativas de Eugénio de Andrade e de Augustina Bessa-Luís, e as habituais horas do conto, mas num registo ainda mais interventivo e dinâmico, com a presença de ilustradores, equipas de teatro, entre outros.

Programa em detalhe disponível aqui.



0 comentário
bottom of page