top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Cerveira homenageou 37 personalidades e instituições do concelho no Dia do Município


Vila Nova de Cerveira celebrou o Dia do Município no sábado, 1 de outubro, no qual homenageou personalidades e instituições do concelho que se destacaram pela sua intervenção na sociedade ou que se distinguiram nas mais diversas áreas de atuação.

O Dia do Município contou com a presença do Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, do Executivo Municipal e do Presidente da Assembleia Municipal de Vila Nova de Cerveira.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira, citado na nota de imprensa do Município cerveirense, diz que “é um privilégio podermos honrar personalidades e instituições que, de forma elevada, tanto brio deram, dão e, com certeza, continuarão a dar à nossa Terra”. O autarca salientou que são “pessoas e entidades que, por via do seu mérito, empenho, dedicação e sentido de serviço público, contribuíram, de forma relevante, para o desenvolvimento do concelho de Vila Nova de Cerveira. O devido reconhecimento às associações pela sua persistência e longevidade, aos órgãos de comunicação social, aos bombeiros voluntários pelo seu mérito e dedicação e pelo trabalho altruísta ao serviço das populações e dos seus bens, aos atletas das várias modalidades pelo seu esforço, trabalho e dedicação aos seus objetivos individuais e coletivos e aos funcionários municipais pela dedicação ao serviço público”.


A sessão solene de imposição de Medalhas – de “Mérito”, de “Mérito e Dedicação” (Bombeiros), de “Serviço Público” (Funcionários da Câmara Municipal) – e a atribuição de Menções Honrosas realizou-se no Cineteatro de Cerveira - Marreca Gonçalves tendo como homenageadas as seguintes personalidades e instituições do concelho:


MEDALHAS MUNICIPAIS DE MÉRITO

GRAU OURO

Grupo de Cavaquinhos de Lovelhe

Clube Desportivo de Cerveira

Jornal Serra e Vale

GRAU PRATA

Clube Celtas do Minho

Associação Cultural e Recreativa dos Bombos de S. Tiago de Sopo

GRAU COBRE

ADEIXA - Associação de Dança do Eixo Atlântico

MEDALHAS MUNICIPAIS DE MÉRITO E DEDICAÇÃO (BOMBEIROS)

GRAU PRATA

Bruno Rafael Encarnação Castro

GRAU COBRE

João Luís Fernandes Pacheco

MEDALHAS MUNICIPAIS DE SERVIÇO PÚBLICO (FUNCIONÁRIOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE VILA NOVA DE CERVEIRA)

GRAU OURO

Frederico Jorge Rufino Rodrigues Cunha

Maria Eugénia Gomes Bouça

Moisés Esteves Pereira

Teresa da Cunha Gomes

Maria da Conceição Sequeira Fernandes (in memorium)

José Manuel Fernandes

GRAU PRATA

Helena Fernanda Leite Pereira

Maria Cândida Castro Freitas Pereira

Maria Fernanda Gonçalves Barbosa Castro

MENÇÕES HONROSAS (ATLETAS)

Alexandre Patrício

Afonso Ferreira Ribas

Pedro Rego

Alexandre Herchuk

Daniel Correia Merten

Maria Rodrigues Barbosa

Tânia Mendes

Carlos Cunha

Valdemar Fernandes Dantas

Diogo Armando Martins Andrade Alves de Sá

Rafael Bouça

Guilherme Fernandes

Tiago Gonçalves

Caetano Pereira

Afonso Lima

Gabriel Saraiva

Lourenço Fernandes

Leonor Pereira

Henrique Gonçalves

Equipa Pedal'arte - Escola Triatlo

O dia, que celebra a data (1 de outubro de 1321) da concessão do primeiro Foral pelo rei D. Dinis a Vila Nova de Cerveira, ficou ainda marcado pelo hastear das bandeiras, nos Paços do Concelho, acompanhado pela atuação da Academia de Música Fernandes Fão e com Guarda de Honra dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira, pela inauguração da Exposição “O Baú Cerveirense da Guerra Colonial (1961-1974)”, no Arquivo Municipal, pela recolocação de marco miliário, nos Paços do Concelho, e por um Verde de Honra, no Jardim do Solar dos Castros. “Preparamos um programa eclético, com o intuito de prestar honras ao passado, enaltecer o presente e dar esperança ao futuro do concelho”, reforçou o autarca de Vila Nova de Cerveira.




0 comentário

Kommentare


bottom of page