top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Cerveira: Praia da Lenta distinguida com galardão "Qualidade de Ouro" 2023

A excelente qualidade da água registada nas últimas cinco épocas balneares e os bons resultados em vários indicadores bacterianos no último ano (2022) conferiram à Praia Fluvial da Lenta, no concelho de Vila Nova de Cerveira, o galardão de ‘Praia com Qualidade de Ouro 2023’, atribuído pela Quercus, Organização Não Governamental de Ambiente.




praia fluvial com árvores e sombra

Com uma localização privilegiada nas margens do rio Minho, a Praia Fluvial da Lenta possui excelentes estruturas de apoio para os veraneantes. Complementarmente a estas condições, a praia encontra-se inserida num espaço com características muito singulares para desfrutar de momentos de lazer como o parque de merendas com arvoredo que proporciona aprazíveis zonas de sombra, a marina com condições propícias à pesca desportiva e ainda o facto de ser o ponto de partida/chegada da Ecopista - Caminho do Rio.

De sublinhar que o galardão “Praia com Qualidade de Ouro” distingue anualmente a qualidade da água balnear das praias de portuguesas, com base na informação pública oficial disponível, tendo exclusivamente em consideração as análises efetuadas nos laboratórios das diferentes Administrações Regionais Hidrográficas.

praia fluvial com uma bandeira hasteada ostentando qualidade de ouro

Para esta época balnear 2023, a Quercus atribuiu o galardão “Praia com Qualidade de Ouro” a 393 praias nacionais, menos 47 do que em 2022. Das 393 praias galardoadas, 327 são costeiras, 56 interiores e 10 de transição.

À semelhança dos anos anteriores, a abertura da época balnear foi progressiva, tendo arrancado a 17 de junho na Região Norte do país.




0 comentário

Comments


bottom of page