top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

"Cerveira Saudável" 2023 alia exercício físico à história do concelho

Arranca já no dia 26 de março a programação "Cerveira Saudável" 2023, lançada pela Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira. Ao todo, são 12 atividades, de março a novembro, com o objetivo de "consolidar a promoção de sessões monitorizadas de exercício físico para todas as idades e fortalecer a vertente de conhecimento histórico de vários pontos de interesse do concelho e/ou degustação de produtos saudáveis."




estátua em metal de um cervo no cimo de um monte

A primeira atividade decorre no domingo, 26 de março, com o Trilho do Cervo, em parceria com o Clube Celtas do Minho. Tendo como ponto de encontro a Praça do Município, às 09h00, "os participantes são desafiados a caminhar cerca de 10km entre as mais belas paisagens naturais de Cerveira, enquanto poderão aprofundar algumas histórias e factos relacionados com monumentos importantes do concelho, como o Castelo D. Dinis, o Forte de Lovelhe, a Atalaia, as Escadinhas, a Encarnação, as Gravuras e o Espírito Santo." , salienta o Município de Vila Nova de Cerveira em nota de imprensa. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição através do seguinte formulário .

monte rasgado por um rio e caminho
Trilho do Cervo

Da programação do "Cerveira Saudável" 2023 constam ainda mais dois trilhos pedestres que promovem a visita por algumas freguesias do concelho e respetiva visita guiada aos monumentos, nomeadamente o ‘Trilho do Fonte da Carranca’, de Gondarém, que proporciona a visita a moinhos e a um itinerário do Caminho de Santiago; e o ‘Trilho das Levadas’, de Sopo, com passagem pelas Levadas e a Torre do Relógio.

A realização do caminho até Santiago de Compostela, em nove etapas, com transporte do ponto de partida e o respetivo regresso, é outra atividade desta edição 2023, assim como estão igualmente agendadas duas iniciativas a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro, uma caminhada e a venda de dorsais da corrida para a vida com o principal objetivo de angariação de verbas para a entidade; um passeio BTT Ibérico e termina, em novembro, com uma prova gastronómica.

De acordo com o município, cada atividade será promovida atempadamente, dando-se a conhecer o horário, valor e formulário para inscrição. Para obter informações adicionais pode contactar através do número 251 708 071.




0 comentário

コメント


bottom of page