top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Charutos dos Arcos, vinhos verdes, fumeiro e atrações turísticas apresentadas no 24º XANTAR

O Município de Arcos Valdevez marcou presença em mais uma edição da feira de XANTAR - Salão Internacional de Gastronomia e Turismo, de 2 a 3 de novembro, em Ourense. O Município participou neste certame integrado no stand do Turismo do Porto e Norte de Portugal, com diversas ações de promoção e degustação da gastronomia arcuense.




mesa com doces, vinhos e folhetos promocionais

Com o objetivo de promover a gastronomia arcuense foram promovidas provas gastronómicas, apresentados os Charutos dos Arcos, uma das 7 Maravilhas Doces de Portugal, os Vinhos Verdes, os Rebuçados dos Arcos e o Fumeiro.

garrafas de vinho tinto, copos, broa e enchidos e fumados

Ao público em geral que visita o evento foram dadas informações sobre o que fazer e visitar em Arcos de Valdevez nomeadamente, no Parque Nacional da Peneda-Gerês, Reserva Mundial da Biosfera, no Soajo, em Sistelo, uma das 7 Maravilhas de Portugal, no Centro Histórico e, ainda, apresentados os serviços e a oferta turística.

homens e mulheres junto a um stand com produtos gastronómicos da região

"A iniciativa “Arcos à Mesa” também foi alvo de destaque nesta ação promocional do concelho fora de portas, já que esta é uma iniciativa que integra o calendário cultural anual do Município, e é motivo de atração para inúmeros visitantes motivados pela excelência da gastronomia local e pelos programas de animação", salienta a autarquia.


A presença de Arcos de Valdevez neste certame é realizada com o objetivo de divulgar as potencialidades turísticas e gastronómicas de Arcos de Valdevez e atrair mais visitantes.


O XANTAR - Salão Internacional de Gastronomia e Turismo é um evento importante para a promoção da gastronomia e dos produtos locais dos diferentes destinos, promovendo em simultâneo os produtos e o valor enogastronómico dos territórios.





bottom of page