top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Chegada do Pai Natal e do Grinch a Cerveira surpreende multidão

Pelo terceiro ano consecutivo, a Chegada do Pai Natal a Vila Nova de Cerveira superou todas as expectativas. Ao cair da noite desta quarta-feira, o mítico ‘Senhor das Barbas Brancas’ surgiu triunfalmente no céu, aterrando o seu trenó no centro histórico. O ambiente de surpresa foi unânime entre os presentes, e exaltado quando, já em terra, uma segunda personagem aparece num Mini verde: o Grinch, aquela criatura verde com ar de zangado.



Pai Natal por entre a multidão nas ruas

Apesar do seu feitio, o Grinch não veio estragar o Natal de Cerveira, mas antes acrescentar mais animação e muitas ‘travessuras’ aos milhares de visitantes esperados.


Sob o slogan ‘Viajamos Juntos’, no Natal Cerveira 2023, "o Município de Vila Nova de Cerveira procura realizar sonhos e dar asas ao imaginário da pequenada, contagiando os graúdos, numa programação vasta e diversificada", enquadrada no Mercado de Natal que está a decorrer até domingo.

vila repleta de pessoas à noite, com iluminação de Natal ligada

O momento da Chegada do Pai Natal a Vila Nova de Cerveira gera muito frenesim, pelo seu caráter criativo e diferente. E assim foi, às 19h00, o “wow” começou a absorver os presentes no Terreiro, com os olhos elevando-se aos céus, para ver o Pai Natal a cumprimentar com um aceno e com o seu tão reconhecido HOHOHO. Já cá em baixo, ainda não refeitos de tão grande surpresa, ouve-se o motor de um carro, em pleno Terreiro. Os olhos fixam-se num Mini verde, conduzido por alguém verde… ‘É o Grinch’, sussurram algumas crianças. E era mesmo.

personagem verde Grinch com óculos de sol na cabeça por entre a multidão

Se há duas personagens, também há duas casas para visitar. O Pai Natal, mais ordeiro, tem os seus horários afixados na porta. Já o Grinch, bem esse, se a porta do seu espaço - também Verde (junto à histórica Casa Verde) - estiver fechada, a sugestão vai no sentido de o procurar pelas várias atrações de Natal, pois pode andar a boicotar o Natal, com muitas brincadeiras. Algumas dicas para o encontrar: Pista de Gelo, Comboio de Natal… vai andar cheio de liberdade, a interagir com os visitantes.


Se pretender visitar a Casa do Pai Natal, pode fazê-lo entre as 11h00 e as 20h00 desta quinta-feira, e as 11h00 e as 21h00 de sexta-feira a domingo. "Já o Grinch, com tanta brincadeira itinerante que tem preparada, o melhor é confirmar se a casa está aberta ou fechada, e encontrá-lo. Ou ele a si! Já sabemos que o Grinch odeia o espírito de Natal... pelo menos ao início. Mas será que não vai mudar de ideias com toda a magia que Vila Nova de Cerveira preparou?!", questiona a autarquia.

casa do Pai Natal com decorações e luzes de natal e pessoas a visitar

O Mercado de Natal de Vila Nova de Cerveira está de regresso ao centro histórico com uma grande dose de ousadia. São 5 dias, 40 expositores, dezenas de animações de rua para toda a família, entre performances itinerantes musicais e circenses, espetáculos acrobáticos com duendes, espetáculos de teatro, contar de histórias, uma sessão de cinema infantil, uma aula aberta de hidroginástica - Hidronatal.


Até domingo, consulte toda a programação enquadrada no Mercado de Natal.





0 comentário

Comments


bottom of page