Donativo de 1.130,00 €, resultado do contributo de cinco euros de cada funcionário/a no Jantar de Natal, foi entregue à corporação de bombeiros monçanense.
Realizado no dia 16 de dezembro, o jantar de Natal entre os funcionários da Câmara Municipal de Monção representou um momento de convívio e de homenagem aos colegas aposentados, mas também de envolvimento solidário com as associações e instituições locais.
Cada funcionário/a contribuiu com cinco euros para o jantar e escolheu uma associação local para receber o donativo. Este ano, a instituição que recolheu mais “votos” foi a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monção, sendo presenteada com um cheque de 1.130,00 €.
O donativo foi entregue na passada quinta-feira, 29 de dezembro, no quartel dos “soldados da paz”, por Luís Cunha e Sandra Fernandes, do Sindicato de Trabalhadores da Administração Local (STAL), tendo sido recebido por elementos do comando e da direção da corporação monçanense.
Sem convívio de Natal nos anos de 2020 e 2021, devido à pandemia, as entidades agraciadas em anos anteriores foram a Associação “Rafeiros e Companhia”, em 2017, a APPACDM, delegação de Monção, em 2018, e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monção, em 2019.
Refira-se, também, que todos os anos o STAL promove um sorteio entre os trabalhadores camarários afetos ao sindicato. Este ano, o cabaz de Natal “sorriu” à funcionária Carla Marinho.
Comentarios