top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Ciclo de Polinização de Paredes de Coura nomeado para os Iberian Festival Awards



Encontro entre a música e Paredes de Coura está nomeado nas categorias Best Festival, Best New Festival, Best Cultural Programme e Contribution to Sustainability.


Apesar dos constrangimentos ditados pela pandemia, não podia ter arrancado da melhor forma o Ciclo de Polinização Musical. Logo na sua primeira edição, este encontro entre a música e Paredes de Coura que decorreu ao longo de 9 fins de semana, de junho a outubro, acaba de ser nomeado para tão prestigiados prémios.


O Ciclo de Polinização de Paredes de Coura consiste em fins de semana temáticos dedicados à música clássica, jazz ou tradicional, com o objetivo de ampliar o impacto positivo de atividades musicais na região e na sua atividade turística.


A aposta em diversos géneros musicais pretendeu alargar a oferta cultural do concelho, até agora muito ligado ao rock devido ao Festival de Música de Paredes de Coura (atual Vodafone Paredes de Coura) e à Escola do Rock, com concertos e atividades de caráter itinerante, uma vez que foram distribuídas por locais diversos do concelho, que são geridos pelo município e têm outras valências para lá da apresentação dos espetáculos, e como forma de incentivar mais pessoas a conhecerem melhor o território.

Ao longo de vários meses, o Ciclo de Polinização de Paredes de Coura privilegiou espaços naturais e culturais de elevada qualidade, ligados a um conjunto de elementos identitários do concelho. Alguns desses locais foram a Praia do Taboão, que é hoje visitada todo o ano devido ao Festival Vodafone Paredes de Coura, a Casa Grande de Romarigães, que está associada à obra de Aquilino Ribeiro, ou a paisagem protegida de Corno do Bico.


Nesta iniciativa promovida pelo Município de Paredes de Coura, em parceria com a Associação Cultural LANDRA e a Porta-Jazz, desenvolvida no âmbito do programa Cultura em Rede, passaram nomes como Mário Lúcio, Zeca Medeiros, Galandum Galundaina, Macadame, Harawi Ensemble, João Pedro Brandão e João Mortágua, entre outros.


A categoria Best New Festival está sujeita a votação do público, enquanto a categoria Contribution to Sustainability depende apenas da votação do júri do festival

As votações podem ser feitas através este link: https://www.surveymonkey.com/r/IFA2022

Para o voto ser válido, é necessário votar em todas as categorias do formulário.



Sobre os Iberian Festival Awards

Os Iberian Festival Awards pretendem reconhecer as contribuições e conquistas dos organizadores do evento e de todas as outras partes interessadas na indústria dos festivais (de janeiro a dezembro de 2021). Esta iniciativa visa potenciar as relações ibéricas, otimizar, crescer e operacionalizar díades efetivas entre Portugal e Espanha. Em 2022 terá lugar a 6ª edição.



Comments


bottom of page