top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Ciclo de Polinização Musical de Coura com Terez Sliman, entre outros artistas, este fim de semana


Terez Sliman, Eurico Costa Trio, Nelembe Ensemble, André Gaio Pereira e AP Quarteto passam este fim de semana, já a partir desta sexta-feira, 17 de junho, pelo Ciclo de Polinização Musical de Paredes de Coura, que se cruzam também com os trabalhos finais das residências artísticas da artista palestiniana e de Jorge Queijo.



Esta sexta-feira, pelas 22h00, a palestiniana Terez Sliman leva ao Centro Cultural um toque de inovação, vulnerabilidade e um forte sentido de pertença, alicerçado na sua vivência de Haifa, mas também pela interceção de outras sensibilidades, nomeadamente dos músicos que a acompanham, como o guitarrista flamenco Yazan Ibrahim de Golan Heights, e os músicos portugueses Rui Ferreira no baixo e Ricardo Coelho na percussão.


O Ciclo prossegue no sábado, pelas 18h00, com Eurico Costa Trio e o seu disco de estreia ‘Copal’. A banda formada por Eurico Costa (guitarra e composição), Demian Cabaud (contrabaixo) e Marcos Cavaleiro (bateria) traz-nos um repertório que percorre dos imaginários mais pop às matizes do jazz, evocando episódios, pessoas e lugares de um universo que se quer preservar irreal e idílico.


No mesmo dia, pelas 22h00, o Centro Cultural abre as portas para Nelembe Ensemble, do multi-instrumentista, compositor, artista sonoro e produtor Jorge Queijo. Do afrobeat ao highlife, passando também pelo soul, funk e jazz, ‘Aristocratique’ é o produto final da residência artística levada a cabo pelo projeto Nelembe Ensemble, que conta também com as vocalizações do Professor John Ezekiel e os arranjos do saxofonista João Cabrita, bem como do saxofonista João Mortágua, Manuel dos Reis (baixo), Sérgio Alves (órgão e sintetizador), Renato Monte (guitarra), e dois alunos da Escola do Rock de Paredes de Coura, João Barroso (tuba) e Daniel Lourenço (trombone).

Jorge Queijo

Esta edição do Ciclo de Polinização Musical de Paredes de Coura encerra no domingo, 19 de junho, com André Gaio Pereira e AP Quarteto. Pelas 17h00, a Capela do Espírito Santo recebe o violinista André Gaio Pereira que nos traz o concerto "De Bach a Paredes”. Uma hora depois, já no Centro Cultural, o guitarrista e compositor AP apresenta “Nu”, um concerto com curadoria da Porta-Jazz, e acompanhado por José Diogo Martins (piano), Gonçalo Sarmento (baixo elétrico e contrabaixo) e Gonçalo Ribeiro (bateria).


Promovido pelo Município de Paredes de Coura, o Ciclo de Polinização mantém a parceria do Space Ensemble, Associação Cultural Rock’n’Cave e Associação Porta-Jazz, que ao longo de três fins de semana, de maio a junho, trouxe as propostas mais diversificadas, da música clássica, à tradicional e ao jazz, bem como o workshop ‘Danças do Mundo’ com Mercedes Prieto, e caminhadas sob orientação da Ori-Coura.


Neste fim de semana, a manhã e tarde de sábado contemplam também o espetáculo para crianças Opus 8. Inês Rodrigues e a Companhia de Música Teatral apresentam uma viagem ao mundo dos pássaros: os reais e os imaginários, os das histórias, da poesia e da música, convidando o público a participar, interagir e comunicar.



0 comentário

Comments


bottom of page