top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

CIM Alto Minho desafia alunos da região a apresentar sugestões de melhorias para as suas escolas



A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) lança a 5.ª edição do Concurso Escolar, este ano letivo subordinado ao tema “EU PARTICIPO!”, com o objetivo de estimular o potencial criativo dos alunos dos 10 concelhos do Alto Minho, no desenvolvimento de ideias que introduzam melhorias significativas nas suas escolas.

Dinamizado no presente ano letivo, nas escolas do 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário regular e profissional, o concurso insere-se no compromisso da CIM Alto Minho em "incentivar a comunidade escolar a assumir um papel participativo relevante na definição de uma estratégia que contribua para o desenvolvimento da região." O concurso, explica a CIM Alto Minho em comunicado, "Procura valorizar o espírito criativo e inovador dos alunos, sensibilizando-os também para a importância da escola como um espaço de aprendizagem e de desenvolvimento, bem como promover o envolvimento da família na vida escolar dos filhos."

A participação no concurso pressupõe o preenchimento de uma manifestação de interesse até ao próximo dia 10 de fevereiro.


O concurso é reservado a grupos de alunos, que poderão ser ou não da mesma turma, mas sempre da mesma escola, até ao máximo de cinco elementos, orientados por um tutor/ docente. Inovação, criatividade, equidade, inclusão, viabilidade, sustentabilidade, resultados e potencial impacto das ideias propostas são os critérios que o júri terá em conta.

Serão escolhidos quatro projetos vencedores, cujo mérito e valor pretende-se que sejam reconhecidos num ato público, em local e data a definir pela CIM Alto Minho.


Após o preenchimento e submissão prévia da manifestação de interesse no site da CIM Alto Minho (em www.cim-altominho.pt), os projetos deverão ser submetidos até ao próximo dia 10 de maio, sendo premiados os que obtiverem melhor classificação, por nível de ensino (1.º ciclo, 2.º ciclo, 3.º ciclo e ensino secundário regular ou profissional). As normas de participação do concurso estão disponíveis no site da CIM Alto Minho.


O concurso escolar “EU PARTICIPO!” é desenvolvido no âmbito do projeto “SCHOOL4ALL Alto Minho”, financiando pelo Programa Operacional Norte 2020, inscrito no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE), com a finalidade de contribuir para o sucesso educativo na rede de oferta de ensino do Alto Minho.


0 comentário

Comments


bottom of page