CIM Alto Minho e AXEGA promovem exposição itinerante no espaço transfronteiriço | Peneda Gerês TV
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

CIM Alto Minho e AXEGA promovem exposição itinerante no espaço transfronteiriço

Com o objetivo de informar sobre as melhores práticas a adotar em situações de emergência, a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) e a Agencia Gallega de Emergencias (AXEGA), encontram-se a promover a itinerância da exposição PROTEMPO.





exposição numa sala

A exposição já passou pelo quartel dos Bombeiros Voluntários de Valença de 9 a 13 de setembro e está atualmente patente ao público, até 22 de setembro, nos Bombeiros Voluntários de Monção. Posteriormente, seguirá para o quartel dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira, de 27 a 30 de setembro, e para os Bombeiros Voluntários de Melgaço, de 4 a 8 de outubro.


De acordo com a CIM Alto Minho, esta iniciativa "visa disseminar conhecimentos sobre medidas de autoproteção individual e coletiva junto da população", envolvendo ainda os agentes de proteção civil e as corporações de bombeiros, que desempenham um papel crucial na resposta a situações de risco. A exposição não só oferece informações valiosas, mas também proporciona a oportunidade de interação direta do público com estes profissionais, permitindo o esclarecimento de dúvidas e a partilha de conselhos práticos.

A comunidade intermunicipal conta com o imprescindível apoio dos corpos de bombeiros do distrito, que irão acolher esta exposição em diferentes momentos, de acordo com o calendário da itinerância (disponível em www.cim-altominho.pt), podendo ser visitada por todos os interessados.

O objetivo principal desta iniciativa é sensibilizar a comunidade para a importância da proteção civil, incrementando conhecimentos básicos sobre autoproteção individual e coletiva perante eventos adversos provocados/agravados pela mudança climática. Além disso, visa sensibilizar a população mais vulnerável, como crianças menores de 12 anos e adultos com mais de 65 anos, para a possibilidade de eventos adversos e promover a aquisição de hábitos de segurança e atitudes e comportamentos adequados em situações de emergência. Para complementar a exposição, foi produzida uma brochura que a acompanha e que facilitará a disseminação de informação por todos os interessados.




0 comentário
bottom of page